terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioCulturaArtista Plástico José Amin ganha destaque no cenário nacional das Artes Visuais

Artista Plástico José Amin ganha destaque no cenário nacional das Artes Visuais

Artista Plástico José Amin ganha destaque no cenário nacional das Artes Visuais. O médico José Amin, graduado desde 1974 pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – MS  é natural de Três Lagoas – SP. Doutor José Amin é membro titular da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul e Diretor Presidente do Museu de História da Medicina de Grosso do Sul. Iniciou nas artes plásticas em 1988.Atualmente, divide suas atividades entre pincéis e medicina na capital de Campo Grande , onde mantêm seu atelier consolidado no Estado do Mato Grosso do Sul.

Seus quadros estão espalhados pela Capital Sul-Mato-Grossense, especialmente em consultórios médicos. Nesta nova fase, busca conquistar o mercado de artes plásticas brasileiro, por meio da parceria com a galeria paulista.

O artista plástico José Amin é um visionário nato na contemporâneade com ampla visão para o futuro da arte, investindo suas produções em obras texturizadas com cores vibrantes que não estão presentes apenas em suas telas, produzindo também NFT’s e objetos 3D.

Com uma acessibilidade no cenário nacional e internacional, o artista plástico tornou-se o artista mais ativo da Galeria Marcelo Neves. E, acaba de apresentar seu trabalho pela 2ª vez no Shopping Parque da Cidade em São Paulo, na 2ª Edição da Mostra Todos Juntos na Arte, sob curadoria de Rosita Cavenaghi, tendo sua obra vendida quase instantaneamente ao permear o ambiente da Mostra.  Com um produto informal, sem intenção de buscar formas com o mundo exterior, sua obra é resultado de expressão interior da pintura pela pintura, pela composição e formas espontâneas.

A possibilidade de transmutar a obra surgiu pelo convite da Marcelo Neves Art Gallery,  a qual Amin é artista exclusivo. O artista busca novos projetos com o seu trabalho, dessa vez em 3D, que ainda está em fase de produção. Eu envio as telas pintadas para a galeria em São Paulo e eles desenvolvem o projeto para fixar essas telas em vários suportes diferentes, como cubos ou móbiles, ou seja, em formato de três dimensões”, explica.

O artista também ganhou desta que na Exposição em Roma/ Itália– Arte sem Fronteiras, Mostra promovida pela Galleria La Pigna, sob curadoria de Lígia Testa e Sandra Setti. O evento deu-se dos dias 09 à 19.09 deste ano (2022) que trouxe ainda mais relevância ao expor suas obras  texturizadas com cores vibrantes e intensa expressão visual , que não estão presentes apenas em suas telas , produzindo também NFT’s e objetos 3D.

Exposição em Roma/ Itália– Arte sem Fronteiras, Mostra promovida pela Galleria La Pigna, sob curadoria de Lígia Testa e Sandra Setti.

 

 O artista também participou de exibições na Galeria Val / SP (INDIVIDIAL), Galeria ANDRÉ / SP (COLETIVA), Latim Art Gallery Miami / USA (coletiva), Museu Vizcaya Miami / USA (coletiva), Galeria Itaú Campo Grande / MS (individual).

Entre outras palavras, como afirma o Crítico de Arte Oscar D1Ambrosio, os trabalhos de Amin apresentam uma intensa expressão visual no uso das cores. Há em seus quadros uma intensidade pictórica perceptível na maneira que o espaço é ocupado. O clima de mistério se instaura. Trata-se de uma qualidade rara numa sociedade em que o dizer muitas supera o sugerir. Assim, as telas que o artista gera são diálogos muito pessoais com o cotidiano.

 Foto: Acervo Pessoal

Fonte : Rosita Cavenaghi

Edição : Costa Consulting CO | MTB 0003600/ GO

Saiba mais: https://lifefashionmag.com/selene-almeida-avanca-o-empreendedorismo-feminino-e-geracao-de-renda-nas-comunidades-em-osasco-sp/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente