sábado, fevereiro 4, 2023
InícioEconomia e NegóciosAposentado baiano cria dispositivo para destacar a logomarca dos carros

Aposentado baiano cria dispositivo para destacar a logomarca dos carros

A fim de acrescentar um visual personalizado aos emblemas dos carros, o aposentado de Salvador (BA), Álvaro Hermano de Souza, desenvolveu um dispositivo luminoso para pôr em destaque a logomarca de automóveis. Sua invenção, segundo ele, além de acrescentar um visual inovador ao design do veículo, por meio da iluminação de LED, oferece incontáveis opções para o proprietário imprimir o seu estilo pessoal.

Álvaro, que é membro da Associação Nacional dos Inventores (ANI), conta que herdou de seu pai essa paixão pelo mundo das invenções. “Meu pai era tipo Magaiver, gostava de consertar todo tipo de coisas. Isso me influenciou muito, assim como as histórias em quadrinhos que eu adorava ler na minha infância, do famoso Professor Pardal, da Disney. Tudo isso despertou em mim essa vontade de ficar imaginando formas diferentes e novas de melhorar as coisas”.

Segundo ele, a ideia do dispositivo luminoso surgiu ao observar que a grande maioria das montadoras automotivas incorporam seus logotipos no veículo por meio de um emblema, porém esses brasões não possuem nenhum tipo de destaque. “Dependendo do período do dia, a marca fica completamente apagada”, comenta o inventor.

O dispositivo desenvolvido por Álvaro é formado por um corpo dotado de uma face translucida, sendo incorporado por LEDs. Desse modo, as lâmpadas, quando ligadas, passam a iluminar o interior do emblema.

Ele explica ainda que o dispositivo pode ser aplicado a carros de qualquer montadora, trazendo maior destaque para a logomarca, facilitando a identificação e adicionando uma beleza única ao automóvel, deixando o modelo ainda mais atraente.

“Assim, é possível realçar o logotipo da marca no veículo, tornando-a mais evidente, além de auxiliar nas sinalizações de tráfego noturno. Além de tudo, com isso, viagens noturnas tornam-se mais seguras”, ressalta.

O dispositivo luminoso ainda permite usar diferentes cores de LED, trazendo personalização de acordo com o gosto do proprietário do automóvel. “Tem a opção de colocar a cor que você quer na logomarca, dando um destaque maior, possibilitando maior personalização, podendo inclusive combinar com o modelo e a cor do carro. O usuário pode usar cores diferenciadas diariamente, e a troca de tonalidade pode ser feita de modo muito prático, através de um botão no painel do carro”.

Depois de criar o produto com design totalmente novo e eficiente, o desafio agora, segundo Álvaro, é encontrar investidores para produzir e comercializar o dispositivo, que já possui inclusive patente requerida junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

“Entre as principais vantagens desse novo dispositivo está o design inovador e a praticidade para fabricação. Assim, para empresas que buscam uma forma diferente e de baixo custo para inovar no mercado automotivo, esse projeto é ideal, já que chama mais atenção devido ao seu design exclusivo, seu sistema simples de instalação e por ser novidade aos olhos do público”, comenta Daniela Mazzei, especialista em propriedade intelectual da ANI.

Serviço:

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com

Associação Nacional dos Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente