quarta-feira, setembro 27, 2023
InícioO Bicentenário da América celebra 200 anos  na 2a Mostra Itinerante no...

O Bicentenário da América celebra 200 anos  na 2a Mostra Itinerante no Brasil em São José – A Grande Florianópolis-  SC

o Bicentenário da América celebra 200 anos  na 2a Mostra Itinerante no Brasil em São José – A Grande Florianópolis-  SC. A Cruzada Itinerante e o Museu do Continente Americano apresentam nestes próximos dias  06  a 10 de fevereiro , em São José – SC Brasil  sua 5ª Edição.

 O artista das Moedas Mundiais, Jaime Vallardo Chávez, Idealizador e Organizador da Chamada Artística Intercultural para o Bicentenário da América percorrendo o Continente com o projeto e levando consigo o acervo físico, a mostra de mais de 500 artistas plásticos do continente americano e convidados do Orb, reunidos com uma Obra Comemorativa aos 200 anos de cada país do Continente e agora em São José Santa Catarina, para comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil.

A Coordenadora da convocatória para esta 5ª edição do Bicentenário da América no Brasil é a talentosa artista brasileira Jucélia Costa. Vale , natural de São José – SC. Vale  ressaltar que a artista brasileira é a curadora da exposição juntamente com o artista hondurenho Jaime Vallardo Chávez, fundador do projeto .

O Bicentenário da América é um projeto que nasceu no momento da crise da Pandemia COVID -19  ,celebrando  os 200 anos da Independência do Perú, Honduras e toda a América Central em 2021.

A proposta transladou em 2022 para Pucalpa –  Cruzada Itinerante e o Museu do Continente Americano, no Perú e Brasília – DF  para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil.

No ano de  2023, a Cruzada Itinerante e o Museu do Continente Americano, segue à Peru e Comayagua, Honduras.

Com o  apoio integral do prefeito Orvino Coelho de Ávila , da cidade   São José, SC – Brasil,  e, sua equipe  que compõem as atividades da  Prefeitura Municipal de São José SC; juntamente com  Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São José – SC, a Câmara dos Vereadores,  Confraria Josefense de Artes Plásticas e o Continente Shopping pela realização do evento,  cedendo suas instalações para a exposição do Bicentenário da América.

A Mostra destaca- se por  apresentar um Artista Patrimônio da América para São José – SC / Brasil, em memória, o  Mestre José Cipriano da Silva (1927-2009).

A Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano do Bicentenário da América viaja a dois países por ano para comemorar o aniversário de cada país do Continente Americano e os seus artistas que participam são vitalícios e também recebem o título de Nobreza:  Embaixadores da Arte da América para pintar o aniversário da pátria comemorando seu Bicentenário de Independência.

“Os artistas que participam e atendem aos requisitos do Bicentenário tornam-se Artistas do Bicentenário e são vitalícios”, afirma o Diretor Geral e Idealizador do projeto, o artista Jaime Vallardo Chávez.

A coordenadora da Mostra Itinerante em são José –SC -Artista Plastica – Jucélia Costa ladeada pelo fundador do evento Jaime Vallardo Chavez.

Local: Continente Shopping

Rodovia BR 101 – KM 210 Esquina Rod, SC-281 – Distrito Industrial, São José – SC, 88104-800

Data : 6 a 10 de fevereiro de 2023.

Horário : 18hs : 00pm

Coordenação, Curadoria e Realização: Jaime Vallardo Chavez

Coordenação Geral :  Artista Plastica – Jucélia Costa.

Mídia: Mídia

Instagram :  @vallardoartistanaif

Apoio : Prefeitura Municipal de São José – SC.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São José – SC.

Câmara dos Vereadores.

Confraria Josefense de Artes Plásticas.

Continente Shopping

Organização World Art Show

 

Foto: Acervo Pessoal

Fonte : Jaime Vallardo Chavez

Edição: Costa Consulting CO | Sul Costa MTB 0003600/ GO

Saiba mais: https://lifefashionmag.com/artista-plastica-fernanda-em-noite-de-premiacao-pelo-cinema-brasileiro/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. É uma honra e alegria muito grande fazer parte desse audacioso projeto! Feliz Bicentenário à todos os Embaixadores de Arte da América!!!🙏🏽👏🏾🖼🎨🇧🇷🎊🍾🥂

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente