quinta-feira, setembro 28, 2023
InícioCelebridadesCamara de Comercio do Brasil nos EUA recebe antigo Presidente do Brasil...

Camara de Comercio do Brasil nos EUA recebe antigo Presidente do Brasil – FHC

A Câmara de Comércio do Brasil em Nova Iorque promoverá nesta próxima Quinta-feira, 22 de julho 10h00 – 11h00 – Uma conversa com Fernando Henrique Cardoso .A programacao será em português, com tradução simultânea para o inglês.

 A Câmara tem a honra de receber o 34º Presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, para discutir essas e outras eventualidades. O Dr. Cardoso, após uma longa carreira acadêmica e política, foi eleito presidente em 1994 e cumpriu dois mandatos, de 1995 a 2002. Ele supervisionou a consolidação do Plano Real, organizou um programa de privatizações massivo e guiou o Brasil em tempos muito turbulentos. Ele continua sendo uma figura-chave na política nacional e é um dos principais estrategistas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Recentemente , publicou  o mais recente de vários livros – Um intelectual na política: uma memória (Um intelectual na política: Memórias).

Camara de Comercio do Brasil nos EUA recebe antigo Presidente do Brasil

Este webinar será moderado por Brian Winter, vice-presidente da Sociedade das Américas / Conselho das Américas.

Brian Winter, vice-presidente da Sociedade das Américas / Conselho das Américas.
Brian Winter, vice-presidente da Sociedade das Américas / Conselho das Américas.

O evento é organizado pela Câmara de Comércio Brasileiro-Americana em parceria com Americas Society / Council of the Americas, e patrocinado pelo BTG Pactual, Drummond Advisors, HSBC, PwC e Safra National Bank of NY.

Sobre Fernando Herique Cardoso
Fernando Henrique Cardoso ,também conhecido como FHC (Rio de Janeiro18 de junho de 1931), é um sociólogo, cientista político, professor universitário, escritor e político brasileiro. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi o 34.º presidente da República Federativa do Brasil entre 1995 e 2003. Natural da cidade do Rio de Janeiro, mudou-se com sua família para a cidade de São Paulo, onde se casou em 1953 com a antropóloga e sua colega de faculdade Ruth Vilaça Correia Leite, com quem teve três filhos. FHC graduou-se em Sociologia pela Universidade de São Paulo e mais tarde tornou-se professor emérito daquela universidade. Foi perseguido depois do golpe militar de 1964, exilando-se no Chile e na França, voltando ao Brasil em 1968. Lecionou em universidades estrangeiras e desenvolveu uma importante carreira acadêmica, tendo produzido diversos estudos sociais premiados.FHC coordenou a elaboração da plataforma eleitoral do MDB. Em 1978, iniciou sua carreira política ao concorrer ao Senado Federal, elegendo-se suplente de Franco Montoro. Após a eleição deste para o governo de São Paulo, assumiu sua cadeira no Senado em março de 1983. Participou da campanha das Diretas Já, contribuindo para que não houvesse radicalização política durante a transição para a democracia. Foi derrotado por Jânio Quadros em 1985 para prefeito de São Paulo e reelegeu-se senador um ano depois. Tornou-se um dos principais líderes nacionais do PMDB e, juntamente com outros dissidentes do partido, ajudou a fundar o PSDB em 1988. Após o impeachment de Fernando Collor, foi nomeado por Itamar Franco como ministro das Relações Exteriores e ministro da Fazenda. Neste cargo, chefiou a elaboração do Plano Real, que estabilizou a economia. Com a ajuda do sucesso do plano, foi eleito Presidente da República no primeiro turno da eleição de 1994.Foi empossado presidente em 1.º de janeiro de 1995. Prosseguiu com as reformas econômicas iniciadas, as taxas de inflação continuaram baixas, houve a privatização de diversas empresas e a abertura de mercado, que deu maior visibilidade no mercado externo. O governo conseguiu a aprovação de leis na área econômica e administrativa, como a que permitiu a reeleição para cargos executivos. Em 1998, venceu a eleição presidencial no primeiro turno, tornando-se o primeiro presidente até então a ser reeleito. Durante o segundo mandato, crises internacionais, uma forte desvalorização do Real, a crise do apagão e outros acontecimentos causaram uma grande queda de sua popularidade.Atualmente preside a Fundação Fernando Henrique Cardoso, fundada por ele em 2004, e participa de diversos conselhos consultivos em diferentes órgãos no exterior, como o Clinton Global InitiativeUniversidade Brown e United Nations Foundation. Também é membro do The Elders, da Academia Brasileira de Letras, e presidente de honra do PSDB.
Rede sociais @presidentefhc @braziluscham
Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente