sábado, janeiro 28, 2023
InícioCulturaGaleria Marcelo Neves promove leilão beneficente em São Paulo

Galeria Marcelo Neves promove leilão beneficente em São Paulo

Galeria Marcelo Neves promove leilão beneficente em São Paulo. Acontece neste próximo dia 08 de dezembro (2022), `a partir das 19hs:00pm , um leilão beneficente promovido pela Marcelo Neves ArtGalery, marcando o encerramento de um ano repleto de desafios .

O evento dar- se-a com um coquetel oferecido pelo querido colecionador de arte Paulo Fabrino, tendo rodadas de negócios promovidas pelo leiloeiro José Luís Ribeiro, por obras doadas pelos artistas:
Giuliana Vaia, Galeano, Masiano, Giprillo, Giuliana Xavier, Fáctima El Santa, Cláudio Takita ,Aracelis Vilela, José Roberto Amin, Rose Rossetti e Walmir Teixeira.

A Marcelo Neves ArtGallery está doando o espaço para o leilão de arte, e, junto com outros doadores irá promover o leilão em apoio ao Centro de Atendimento Bem Me Quer.

A galeria é conhecida por sua forte atuação comercial de artistas brasileiros que procuram o mercado mais consistente em São Paulo promove nesta ocasião,
a Arteterapia, criatividade, a memória, aumentando a integração social, atividade cognitiva e motora, criando nova sensação de bem estar e ânimo, favorecendo o resgate da autoestima, a autonomia de atividades diárias.

Neste conceito , não se faz necessário ter experiência com trabalhos manuais, não precisa saber desenhar, pintar ou até mesmo ter aptidão.
Dentro dos padrões deste segmento da arte, o arteterapeuta, auxilia em todo o processo de preparação e criação, apresentando a ideia para aquela aula, orientando se necessário, o auxilio a pessoa na execução da tarefa com o mínimo de intervenção possível. A arte tem o poder de inclusão. Quando uma pessoa com deficiência se expressa através da arte, consegue colocar na tela aquilo que não temos palavras para dizer, elas criam mensagens no nosso inconsciente, trazendo á tona tudo o que estava guardado.

Nas secões de arteterapia, os atendidos do Centro Bem Me Quer criam diversas obras, saem das sessões com as emoções mais controladas, além de estarem visivelmente mais felizes.

A arteterapia não busca transformá-los em artistas, porém é inegável a evolução artísticas dos atendidos. A maioria, no início dos atendimentos, apenas faziam desenhos abstratos, e na medida em que as suas emoções são controladas, reconhecidas e validadas começam a surgir novos desenhos, novas formas, o trabalho deve ser continuo para que não se perca os avanços adquiridos ao longo do tempo.

Data: 08.12.2022
Local : Galeria Marcelo Neves
Horário : 19hs:00pn
Endereço :Av. Pedroso de Moraes , 1067 , Pinheiros, São Paulo – SP.

Mídia Social :@centrobemequer
*Vallet no local .

Foto: Assessoria Marcelo Neves.
Fonte: Rosita Cavenaghi.
Edição: Costa Consulting Co| Sula Costa | MTB 0003600/GO
Saiba mais :https://lifefashionmag.com/a-arte-sob-o-olha-de-ivanir-sonda/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente