terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioCulturaACLASP promove cerimônia histórica em São Paulo

ACLASP promove cerimônia histórica em São Paulo

ACLASP promove cerimônia histórica em São Paulo. Aconteceu neste último dia 07 de março (2022), a cerimônia de homenagem promovida pela Academia Brasileira de Ciências, História e Literatura e a Academia de Ciência e Arte de São Paulo (ACLASP) . O evento que celebrou os fatos históricos do mês de março e os 468 anos da cidade São Paulo contou com a presença sempre ilustre de Roberto Ferrari, presidente da ACLASP , numa intimista cerimônia que aconteceu no no Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo.

A ACLASP – A Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo é uma instituição que foi criada com o objetivo de preservar a língua portuguesa, preservar a memória do país, homenagear pessoas de destaque que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. A ACLASP não tem fins lucrativos e realiza diversas atividades beneficentes junto ao Hospital das Clínicas, ONGs, e ajuda pessoas que desenvolvem um trabelho social alimentando ou ajudando pessoas carentes. A diretoria é formada por: Roberto Ferrari, presidente, Jamil Hassan, vice-presidente, Zaine Assaf, diretora de relações públicas e Edvaldo Rosa, primeiro secretário. A ACLASP foi criada para se contrapor a instituições que fizeram da cultura um mercado de títulos e comendas.

A fundação da ACLASP ocorreu em 2015 e temos orgulho em dizer que já homenageamos centenas de pessoas durante estes anos e que a academia vem se desenvolvendo e adicionando novos membros. Nossa intenção é a de ser uma das mais respeitadas academias do Brasil.

ACLASP promove cerimônia histórica em São Paulo

Participaram da Mesa de Honra, o presidente da ACLASP, Roberto Ferrari, que vêm demonstrando forte atuação na sua gestão na análise de persuasão sobre o perfil de personalidades que atuam em diversos setores no Estado de São Paulo e têm contribuindo para o enriquecimento cultural e social do Estado de São Paulo.

Roberto Ferrari – Presidente da ACLASP em cerimônia de homenagem histórica em São Paulo

Roberto Ferrari nasceu em São Paulo no ano de 1957, e se formou engenheiro e fez duas pós-graduações. Aos 54 anos de idade resolveu seguir sua real vocação: Escrever. Roberto iniciou sua carreira literária em 2011 e já publicou os livros: Sublime Amor, Ventos da Paixão, Identidade Assassina, Fundamental como o Amor, Refúgio da Alma, Negócios de Sangue, Intenso como a Vida, Mansão Molnár, Juras Apaixonadas, O Ceifador de Almas e Suplício de Amor, entre outros.

Além de pertencer a várias Academias de Letras e é Presidente da ACLASP- Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo, Roberto já recebeu diversas homenagens e entre elas pode-se destacar a feita pela ABRASCI que o elegeu para ocupar a cadeira de nº 39, cujo patrono é Vinicius de Moraes.

No transcorrer de sua curta carreira, Roberto já participou de mais de 160 Antologias Poéticas. Como ele mesmo diz o trabalho em prol da cultura, é árduo, porém dignificante.

O evento celebrou diversas personalidades, artistas plásticos, autoridades locais, contou com a presença ilustre do mestre de cerimônia Adriano Costa e Silva.

Fotos: Acervo pessoal
Fonte: ACLASP – Roberto Ferrari

Saiba mais: https://lifefashionmag.com/claudio-fits-reaparece/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente