Ruben Blades nomeado “Personalidade do Ano” 2021 no Latin Grammy

1
315

Ruben Blades nomeado “Personalidade do Ano” 2021 no Latin Grammy

Os rendimentos da gala de homenagem anual irão beneficiar os esforços de caridade da Fundação Cultural Latin GRAMMY®

A Academia Latina da Gravação® anunciou hoje que Rubén Blades será o latino 2021, vencedor do GRAMMY® oito e vencedor do GRAMMY® nove vezes, produtor, músico, ator e ativista. Personalidade do Ano da Recording Academy ™.

Blades será homenageado por seu compromisso contínuo com a luta pela justiça social em todo o mundo, apoiando iniciativas que aumentam a consciência em relação à opressão política, fome, pobreza e muito mais. Por meio de sua música, com canções como “Prohibido Olvidar”, “Buscando América” ​​e “Desapariciones”, ele tem sido um campeão de mudanças positivas e significativas nas comunidades latinas e além.

“Rubén Blades é um artista verdadeiramente icônico que inspirou gerações com suas letras poderosas e inteligentes, e cujo gênio defendeu a justiça em todos os níveis da sociedade”, disse Gabriel Abaroa Jr., presidente / CEO da Academia Latina da Gravação. “Com o ativismo e os movimentos de justiça social na vanguarda de nossa conversa coletiva no ano passado, não podemos pensar em uma homenageada mais merecedora e oportuna para a distinção de Pessoa do Ano da Academia Latina.”

“Sou grato à Academia Latina por este reconhecimento e o compartilho com todos que me ajudaram ao longo de minha vida artística”, disse Blades. “O sucesso nunca é produto do esforço de um único indivíduo, é a consequência de muitas contribuições e da vontade e talento de outras pessoas. Hoje, agradeço a todos aqueles que tornaram possível minha carreira de sucesso como músico e compositor.”

Nascido Rubén Blades Bellido de Luna na Cidade do Panamá, Panamá, Blades é um renomado vocalista e compositor, bem como uma figura emblemática da revolução da salsa de Nova York nos anos 1970. Os seus clássicos “El Cantante”, “Pedro Navaja” e “Plástico” passaram a fazer parte da banda sonora essencial das nossas vidas.

Blades colaborou com artistas de rock, jazz, pop, hip-hop, reggaeton e salsa, e compôs dezenas de sucessos, conhecidos por suas letras eloquentes e socialmente carregadas, personagens coloridos e melodias memoráveis. Ele também é um artista prolífico que continua a reinventar a produção musical, fundindo perfeitamente suas raízes de salsa afro-cubana com influências mundiais em suas criações.

Além disso, ele também é um ator indicado ao Emmy, tendo estrelado em mais de 50 filmes e séries de televisão em inglês e espanhol, incluindo seu aclamado papel como Daniel Salazar na premiada série Fear The Walking Dead.Ruben Blades nomeado"Personalidade do Ano" 2021 no Latin Grammy

Ruben Blades nomeado “Personalidade do Ano” 2021 no Latin Grammy

Além do sucesso artístico de Blades, ele formou-se em Direito pela Escola de Direito e Ciências Políticas da Universidade do Panamá (1974) e pela Harvard Graduate Law School LL.M (1985, Mestrado em Direito). Ele também atuou como Ministro do Turismo do Panamá de 2004 a 2009.

Blades será celebrado em uma gala especial repleta de estrelas apresentando um concerto de homenagem sincero, incluindo interpretações de seu repertório renomado executado por um conjunto impressionante de artistas e amigos notáveis. Os detalhes do cobiçado evento e do 22º Prêmio Anual do Latin GRAMMY® serão anunciados posteriormente.

A Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação reconhece músicos de herança ibero-americana e homenageia suas realizações artísticas na indústria da música latina, bem como seus esforços humanitários. Os homenageados anteriores incluem Juanes (2019), Maná (2018), Alejandro Sanz (2017), Marc Anthony (2016), Roberto Carlos (2015), Joan Manuel Serrat (2014), Miguel Bosé (2013), Caetano Veloso (2012), Shakira (2011), Plácido Domingo (2010), Juan Gabriel (2009), Gloria Estefan (2008), Juan Luis Guerra (2007), Ricky Martin (2006), José José (2005), Carlos Santana (2004), Gilberto Gil (2003), Vicente Fernández (2002), Julio Iglesias (2001) e Emilio Estefan (2000).

A receita líquida da gala da Personalidade do Ano da Academia Latina será revertida para o trabalho de caridade da Fundação Cultural Latin GRAMMY.

Leia tambem: Gusttavo Lima se encanta com Lago Corumbá

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta