segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioEntretenimentoA artista plástica Teresa Kodama participa da exposição imersiva em Portugal com...

A artista plástica Teresa Kodama participa da exposição imersiva em Portugal com vários artistas brasileiros

Teresa Kodama apresenta novamente e com muita honra, seus trabalhos no Projeto Habemus Artem, “Arte Sem Fronteiras,” intitulados “A Divina Sagrada Família” e “Lisboa, Cidade Repleta de Encantos e de Beleza”, na renomadíssima galeria portuguesa R. Rodyner Art Gallery, em Cascais, Portugal, em parceria entre a Arte 351 e a famosa Inn Gallery Arte e Design, de São Paulo. 
 
“Arte Sem Fronteiras” apresenta trabalhos de 10 artistas no âmbito do projeto Habemus Artem, parceria entre o portal Arte351 e a galeria portuguesa Rodyner Gallery. 
 
São mais de sete mil quilômetros que separam dois países, em que as relações duram há mais de cinco séculos: Portugal e Brasil. Embora afastados pelo Oceano Atlântico, seguem vinculados por uma língua comum, o português, e pela ancestralidade luso-brasileira. A influência que atua na construção da identidade entre países, percebe-se para além do folclore e da culinária. A cultura portuguesa ajudou a introduzir no Brasil colônia, grandes movimentos artísticos europeus como renascimento, barroco, rococó, etc.   
 
É nesse segmento artístico que o intercâmbio entre países continua a fervilhar. Graças ao avanço tecnológico, hoje é possível descobrir talentos e dar visibilidade, sem barreiras, ao que é produzido do outro lado do Atlântico. Em parceria com a revista portuguesa Arte351, a Rodyner Gallery lançou o projeto Habemus Artem. Um projeto que conecta artistas e galeristas num lugar de partilha da arte ao público, não apenas em Portugal ou Brasil, mas no mundo todo.  
 
Segunda Exposição Internacional, realizada em parceria e curadoria pela galeria brasileira InnGallery, no âmbito do projeto Habemus Artem, “Arte Sem Fronteiras” será inaugurada em 13 de agosto, às 19h30 (horário de Portugal) ou às 15h30 (horário do Brasil). A partir deste horário, é possível dar uma espiadela pela Exposição em www.rrodynergallery.com ou www.arte351.pt. 
 
 
Participam desta edição os artistas Ana Elisa Murta, Arlete Marques, Bia Nogueira, Charles Tawil, Dinorah Rosencrantz, Doris Geraldi, Paola Frisoli, Paulo Pino, Renata Polcan e Teresa Kodama. A Exposição oferece uma mostra diversificada de 20 obras que apresentam técnicas e temáticas distintas, onde são impressas memórias e criações artísticas.   
 
A exposição “Arte Sem Fronteiras” oferece uma experiência digital imersiva, expondo trabalhos em ambiente tridimensional, onde o visitante pode circular e contemplar duas obras de cada um dos dez artistas selecionados para o Habemus Artem. 

 
 
Sobre o projeto Habemus Artem  
 
O projeto surgiu em 2020, com a imposição de confinamento e fechamento de museus e galerias, devido à crise pandémica. Com um cenário preocupante, a direção da Arte351 buscou uma alternativa para tentar suprir as necessidades dos artistas, a fim de proporcionar ao público consumidor de arte e ao mercado, o segmento da valorização da produção artística e seus criadores. Para dar maior dimensão ao projeto, a Arte351 formalizou uma parceria com a Rodyner Gallery, na construção de exposições virtuais. 
 
 
O projeto Habemus Artem oferece para além da exposição virtual, um pacote de ações relativas à promoção, divulgação e realização da exposição. A exposição virtual é tratada da mesma maneira que uma exposição física, considerando diversos detalhes para criar uma experiência diferenciada ao visitante da mostra. Sejam as exposições, individuais ou colectivas, o Habemus Artem vem a consolidar-se como uma importante ferramenta para os artistas promoverem suas obras sem fronteiras ou barreiras. 
 
 
Sobre a Rodyner Gallery  
 
A renomada galeria situada na sofisticada e encantadora Cascais, balneário onde historicamente a elite portuguesa possui casa de praia. Local de grande incidência turística e que possui hotéis renomados, campos de golf e uma costa com praias e falésias espetaculares. O sítio certo para os artistas apresentarem suas obras à colecionadores e potencial público consumidor de arte.    
 
Espaço de cultura, promoção e comércio de obras de arte, a Rodyner Gallery é uma galeria de arte contemporânea localizada no primeiro piso do emblemático Palacete do séc XIX, da Casa da Guia.  
 
A Galeria apresenta coleções de peças de arte moderna e contemporânea, nacionais e internacionais, como pinturas, gravuras, desenhos, fotografias e esculturas, em vernissages de abertura de sucesso imperdíveis.  
 
Sobre a Arte351 
 
 
A Arte 351 é uma plataforma de publicação para apoio, divulgação e fomento da produção artística e da arte na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Composta por vários colunistas, representantes culturais e por uma equipa multidisciplinar, a Arte 351 oferece produtos e serviços criativos e inovadores, que ajudam na divulgação e promoção de artistas, de galeristas e de eventos culturais em Portugal e na CPLP, a intercambiar informação dos diversos talentos.   
 
Sobre a InnGallery  
 
Fundada pela curadora e produtora cultural Carmen Pousada, a Inn Gallery tem como objetivo transformar Arte e Design numa experiência estimulante para todos. Mantemos um crescente acervo e trabalhamos com novos talentos e artistas renomados, procurando disseminar cultura, integrar pessoas e projetar talentos no Brasil e no exterior. 
 
 
A galeria possui em seu portfólio diversas atividades ligadas à área cultural. Além das exposições, mostras, palestras, workshops e participações em eventos culturais no mercado nacional e internacional, a Inn Gallery possui um braço editorial dedicado à Arte e ao Design. 
 
Arte Sem Fronteiras 
 
 
Visite a exposição coletiva Arte Sem Fronteiras nos sites www.arte351.pt ou www.rrodynergallery.com entre os dias 13 de agosto e 13 de outubro.   
 
Artistas Participantes:  
 
 
ANA ELISA MURTA 
 
ARLETE MARQUES 
 
BIA NOGUEIRA 
 
CHARLES TAWIL 
 
DINORAH ROSENCRANTZ 
 
DORIS GERALDI 
 
PAOLA FRISOLI 
 
PAULO PINO 
 
RENATA POLCAN 
 
TERESA KODAMA 
 
 
Inauguração dia 13/08/2021 às 19:30h 
 
Exposição patente de 13 de agosto a 13 de outubro 
 
Localização: arte351.pt e rrodynergallery.com  
 
 
 
Fontes para consulta 
 
www.rrodynergallery.com 
 
www.arte351.pt 
 
https://www.instagram.com/rrodynergallery/ 
 
https://www.instagram.com/arte_351  
 
 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente