sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioCelebridadesJovem escultor surpreende público em Mostra de Arte em São Paulo

Jovem escultor surpreende público em Mostra de Arte em São Paulo

Jovem escultor surpreende público em Mostra de Arte em São Paulo. Bruno Anício Marin, desde criança quis aprender a profissão de seu avô Geraldo Marin, um metalúrgico, natural de Lins- SP. Seu Geraldo Marin, trabalhava com chapa metálica, desde os 7 anos na roça em Lins-SP, e seu neto Bruno, passava o dia contemplando o avô buscando  latinhas para fazer serviços em metais. O avô fazia serviços pequenos em latas, o que o levou  a decidir abrir uma empresa metalúrgica em Osasco – SP em 1974. Com problemas com o sócio, decidiu fechar a empresa  foi trabalhar como funcionário de uma empresa em Diadema –SP.  Seu Geraldo passava o dia ensinando o neto a desenhar para que   ficasse quieto na igreja. Na época, Bruno com apenas 4 anos, tomou gosto por desenhos de carros, e, quando completou 17 anos, ingressou na universidade de designer gráfico.

Trabalhou como funcionário de uma empresa de motores de portão, foi quando decidiu investir em metalurgia, passava o dia organizando e limpando a oficina de seu avô, que, com o tempo foi aprendendo com ele o trabalho no ramo do metal.

O jovem escultor descobriu que levava jeito com o trabalho em metalurgia, passava o dia criando idéias e inspirado no cenário decidiu fazer um curso de solda no Senai para aprender os princípios básicos, já que na pratica levava jeito.

Sendo assim, Bruno Marin abriu sua empresa de metais e soldas. Prestou serviços para empresas como a Bosch, Luxóttica, Embalagem Flexíveis Diadema, Eurofarma, Ezy Color, entre outras.

Jovem escultor surpreende público em Mostra de Arte em São Paulo

Há dois anos, com a crise mundial da COVID-19 , com a queda da economia e redução nos serviços prestados pela sua empresa AM Artes Metálicas, o escultor decidiu produzir esculturas por hobby , um passatempo na quarentena que começou a render frutos e surpreender colecionadores em São Paulo –SP.

Mais que um passatempo, Bruno Marin, decidiu investir nisso e viver de obras de artes produzidas em sua oficina em Grajaú (São Paulo – SP

O produto de característica muito rústica e forte, chama atenção de todas as pessoas que se deparam com tamanha criatividade e talento. O artista investe em esculturas poligonais, com produtos metálicos complexos, e também com matérias aleatórios com o intuito de tornar suas produções mais exclusivas.

Bruno acaba de lançar suas esculturas em uma das principais feiras de arte da cidade São Paulo, a ArtLab , dirigida pelo empresário Eduardo Mônaco , UM gigante espaço localizado  na Rua Oscar Freire que recebe até 3000 visitas por exposição nos finais de semana na capital paulista. Além disso, o artista participa do projeto da Sala permanente Jardim Botânico – Um Tributo à Burle Marx da galeria World Art Show, localizada no Espaço Ortobom Arquitetura e Design, na Avenida Pacaembu 1849, também em São Paulo. E, não para por ai, o artista se prepara para lançar seu produto em junho de 2022 em um evento produzido  por Organizações do Brasil em Nova Iorque.

Fotos: Acervo pessoal
Fonte: Costa Consulitng CO
Edição: Costa Consulting Co
Saiba mais: https://lifefashionmag.com/arquiteta-recebe-homenagem-nos-468-anos-da-cidade-de-sao-paulo/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente