domingo, outubro 17, 2021
InícioTecnologiaSantana Parque Shopping ingressa no Pacto Global da ONU

Santana Parque Shopping ingressa no Pacto Global da ONU

Ação é a maior iniciativa voluntária de cidadania corporativa do mundo

 

O Santana Parque Shopping acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas (ONU) que mobiliza a comunidade empresarial a adotar em suas práticas de negócios os 10 princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. O objetivo é desenvolver ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

Inseridos no Pacto Global estão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No total, são 17 objetivos e 169 metas que procuram endereçar os principais desafios em nossa sociedade e planeta como a igualdade de gênero, água potável e saneamento, fome zero e agricultura sustentável, redução das desigualdades, consumo e produção responsável, entre outros.

O Santana Parque Shopping já se encontra inserido nessa agenda, uma vez que desde sua inauguração, em 2007, investe fortemente em ações de sustentabilidade que inclui coleta de resíduos, reciclagem e água de reuso. Apenas no ano de 2020 mais de 101 mil quilos de papelão, somados a mais de 6 mil quilos de papel e 830 mil quilos de metal foram coletados. Além disso, mais de 7 mil quilos de óleo de cozinha utilizados foram recolhidos e impedidos de entrar em contato com a natureza. Por ano, o empreendimento reutiliza em média 26 mil m3 de água, onde a águas da chuva, das torneiras dos banheiros e da praça de alimentação passam por um processo de tratamento e são reutilizadas nas descargas dos vasos sanitários, mictórios, torres de resfriamento, sistema de ar condicionado, irrigação dos jardins e lavagem das áreas externas.

Este ano, o Santana Parque Shopping iniciou atuação também nos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla para Women’s Empowerment Principles, em inglês), uma plataforma da ONU Mulheres com diretrizes para proporcionar orientações sobre formas de empoderamento e promoção de igualdade de gênero.

Com as alianças, o empreendimento se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos Dez Princípios, estimulando a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

“Está no DNA do Santana Parque promover ações em incentivo a responsabilidade socioambiental. Integrar a maior iniciativa voluntária de cidadania corporativa do mundo reforça ainda mais nosso compromisso com a sociedade”, afirma Marcus Borja, superintendente do Santana Parque Shopping.

 

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente