A cidade de São Paulo ganha uma nova homenagem à sua riqueza arquitetônica e cultural com a exposição “Entre Tempos”, em cartaz no tradicional Circolo Italiano, localizado no icônico Edifício Itália, até o dia 30 de junho de 2026. Com entrada gratuita, a mostra reúne obras do artista visual Jean Rosa e do fotógrafo Mavinho Acoroni, sob curadoria do jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho.
Mais do que uma exposição de arte, “Entre Tempos” propõe uma experiência sensível e inovadora, convidando o público a redescobrir a capital paulista sob novas perspectivas. Por meio da combinação entre fotografia aérea e intervenção artística, as obras revelam detalhes surpreendentes de alguns dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, destacando a grandiosidade, a beleza e a importância histórica desses patrimônios urbanos.
As imagens captadas por drones por Mavinho Acoroni oferecem ângulos pouco conhecidos do cenário paulistano. Sobre essas fotografias, Jean Rosa desenvolve intervenções criativas que transformam a paisagem urbana em composições contemporâneas, onde realidade e imaginação dialogam de forma harmoniosa. O resultado é uma coleção vibrante que desperta novos olhares sobre a maior metrópole da América Latina.
A exposição também reforça a relevância do movimento de valorização do Centro Histórico de São Paulo, região que concentra parte significativa da memória, da cultura e da identidade da cidade. Ao destacar seus edifícios, monumentos e paisagens urbanas, “Entre Tempos” contribui para fortalecer o sentimento de pertencimento e o reconhecimento da importância da preservação do patrimônio histórico.
Com apoio da Rede Buenas Hotéis e realização no Circolo Italiano, a mostra demonstra como a união entre arte, cultura, turismo e iniciativa privada pode gerar projetos capazes de promover o desenvolvimento cultural e a valorização da história paulistana.
“Entre Tempos” é um convite para que moradores e visitantes contemplem São Paulo além da rotina cotidiana, descobrindo a poesia presente em suas formas, linhas, curvas e construções. Uma oportunidade única para celebrar a força, a diversidade e a beleza da cidade que nunca para de se reinventar.
Serviço
Exposição: Entre Tempos
Período: 02 a 30 de junho de 2026
Local: Circolo Italiano – Edifício Itália
Endereço: Avenida Ipiranga, 344 – 1º andar – São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
Informações: (11) 99803-9796
Foto: Assessoria de imprensa
Fonte: Costa Consulting CO
Edição: Sula Costa MTB 0003600/GO


