terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioMusicaMalvina lança clipe de 'Thanatos' e denuncia governo Bolsonaro

Malvina lança clipe de ‘Thanatos’ e denuncia governo Bolsonaro

O Malvina traz um punk rock pesado, misturado ao metal no novo clipe da música “Thanatos”, onde relata a situação crítica do país no atual momento. O single lançado hoje (26), mostra a desintegração da sociedade sob o domínio do bolsonarismo, denunciando tanto o caráter destrutivo do governo quanto o descaso diante da pandemia, além da miséria, e o ódio como resultado do golpe de 2016.

Com o clipe filmado por Alima Produtora Audiovisual, mixagem e masterização de Gabriel Zander, no estúdio Costella, o single é lançado pela Xaninho Discos. O cenário de abandono, junto à letra, expressam o que a sociedade brasileira sentiu e enfrentou durante esses 4 anos de desgoverno.

Thanatos remete ao deus da morte na mitologia grega, Tânatos. Na psicologia o termo se refere à pulsão de morte freudiana; sendo o instinto primário guiado por medo, ódio, violência e destruição. O single também  traz referências a momentos chave como a exaltação à Ustra por Bolsonaro na votação do impeachment, a eleição de 2018, a chegada da pandemia e a ameaça de ditadura como resposta à crise.

“A concomitância de pragas, golpe, fascismo e pandemia, e suas implicações, são associadas à prevalência da pulsão de morte no atual governo. Na nossa história recente, o Brasil começa a flertar com a pulsão de morte em 2013, onde o ódio de classe é instrumentalizado e aglutinado pelas forças da direita, à serviço do imperialismo, em um ataque organizado ao governo do PT”, afirmam.

A música remete a “Thanatos” que ascendeu no ano de 2020, levando consigo milhares a óbito, sob a indiferença e falta de assistência de um desgoverno, caracterizando o desespero e caráter macabro do momento.

Confira o Videoclipe:
https://youtu.be/mC9G1HMuJiU

Sobre o Malvina
Original de Nova Friburgo, interior do Rio de Janeiro, o trio é composto pelos irmãos gêmeos Berman Berbert (Voz e Guitarra) e Vini Berbert (Voz e Baixo) e Renato Avellar (Bateria). Como principais influências, além do “ABC” do punk hardcore, constam bandas de progressivo e metal, o que explica a sonoridade desenvolvida ao longo dos anos. O trio tem 2 álbuns e alguns EPs lançados na sua trajetória: ‘Hybrid War’ foi lançado em Abril de 2019, sendo distribuído por diversos selos na Europa, nos Estados Unidos, Canadá, Chile, Argentina, Brasil e Turquia.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente