quarta-feira, fevereiro 1, 2023
InícioEconomia e NegóciosMuseu das Invenções em SP oferece entrada gratuita no Dia do Inventor

Museu das Invenções em SP oferece entrada gratuita no Dia do Inventor

No próximo dia 4 de novembro é comemorado o Dia do Inventor. Para celebrar a data, idealizada pelo inventor alemão Gerhard Muthenthaler para homenagear inventores de todo o mundo, nos dias 3 e 4, o único Museu de Invenções da América Latina – Inventolândia – vai estar de portas abertas para receber os visitantes.

No local, o público vai poder conhecer gratuitamente nesses dois dias invenções surpreendentes e revolucionárias, além de ficar por dentro da história curiosa de algumas criações concebidas por mentes brasileiras, que certamente agradarão jovens e adultos.

Inaugurado em 1996 pelo empresário Carlos Mazzei, o Museu das Invenções é mantido pela Associação Nacional dos Inventores (ANI). A entidade realiza um trabalho de incentivo e orientação aos inventores brasileiros, auxiliando no registro da patente, no marketing e, inclusive, na busca de parceiros e investidores para que a ideia seja concretizada e inserida no mercado.

Localizado em Perdizes, em São Paulo, o Museu das Invenções reúne em seu acervo mais de 300 peças, todas criadas por brasileiros cheios de imaginação. Dentre as criações está a inédita “Cafeteira Térmica Portátil”, denominada “Inverter”, que chama a atenção dos visitantes por conta do sistema que permite filtrar o café em apenas 3 minutos, em qualquer lugar, e ainda de cabeça para baixo, mantendo assim os óleos essenciais da bebida.

Outra invenção curiosa é o “Alarme Salva Vidas para Piscinas”. Trata-se de um dispositivo que emite um sinal sonoro caso uma pessoa ou animal de estimação caia acidentalmente na água. O aparelho ainda envia mensagens via SMS para os celulares cadastrados em seu sistema, alertando sobre a necessidade de socorro.

Mais uma ideia criativa em exposição no Museu é o “Encosto Universal Portátil para Motociclistas”, que além de oferecer maior conforto a quem se locomove sobre duas rodas, ainda conta com um compartimento para guardar objetos pessoais.

Tem ainda o “Assento para Carrinho de Aeroporto”, único no mundo que permite ao usuário se sentar enquanto aguarda por longos períodos antes de embarcar, podendo até mesmo ser utilizado como mesa de apoio para se alimentar ou acomodar bolsas e mochilas.

Quer mais? Então, que tal conhecer o “Forno Portátil” que assa pequenas porções de alimentos na própria chama do fogão ou, então, o inédito “Patinete Ergométrico”, que funciona como uma esteira portátil, podendo ser utilizado tanto em casa quanto na academia?

Além dessas invenções, várias outras novidades podem ser encontradas no Museu das Invenções, como os óculos que ajudam a ler deitado, a bateria musical portátil e até um tênis que muda de cor para combinar com a roupa. Sem dúvida, um passeio grátis diferente, divertido e interativo que promete agradar toda a família e aguçar muito a criatividade de todos.

Serviço:

Museu das Invenções – Inventolândia

Horário de visita: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, lembrando que o Museu não abre aos sábados, domingos e feriados

Endereço: Rua Dr. Homem de Melo, 1109, Perdizes, em São Paulo (SP).

Contato: (11) 3670-3411 ou WhatsApp: (11) 94738-4249

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente