quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioCulturaRumo ao Hexa sob o ritmo do forrozeiro Zé da Lua.

Rumo ao Hexa sob o ritmo do forrozeiro Zé da Lua.

Rumo ao Hexa sob o ritmo do forrozeiro Zé da Lua . Hexa Campeão é o titulo da música composta por Zé da Lua, um artista irreverente e pra lá de criativo.

Natural de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo – Brasil, tenta emplacar desde 2010 a música da Copa do Mundo.  Neste ano (2010) produziu Para o Brasil se Campeão no Centenário do Timão ,  2014 Bola no Pé Batuque na mão,  2018 Paixão Popular Brasileira e 2022 Brasil Hexa Campeão.

A música em ritmo de forró é uma pitada de samba que contagia e conta a histórias das copas e países onde o Brasil foi campeão, além das paixões brasileiras como o forró , torcedor, verde e amarelo, samba, churrasco, cerveja gelada, presta homenagem aos ídolos Neymar e ao treinador Tite.

A música conta a histórias das copas e os jogadores protagonistas das copas de 58,62,70,94,2002 além dos países sedes, com fácil refrão que fica na cabeça, “Bola no Pé Batuque na Mão”, têm produção musical de Carlinhos Pom Pom com participação : sanfona Tio Joca , Lampião Juarez Martins , Maria Bonita Ana Freire, Candinho Neto , Mariane e Thais Musas da Banda do Candinho, Figurantes Nathan José, Pedro Hipólito.

Zé da Lua ,o irreverente produtor cultural, objetiva fomentar o clássico do forro na sede da Copa do Mundo – Catar. A idéia de levar este gênero musical num evento global é ter a oportunidade de globalizar a diversidade da cultura brasileira através da música.

Atualmente apresenta o Programa São Miguel no Ar na Rádio Integração FM, das segundas  as sextas- feira , das 12h as 13h, além de administra o estúdio de gravação da TV São Miguel, faz parte do Conselho Gestor do Céu São Miguel. O irreverente ator brincante, produtor cultural, pesquisador, cantor, compositor, ativista cultural, jornalista e radialista e fundador do Coletivo SP Forró possui forte influência na cultura popular nordestina. Em pesquisa multicultural durante 7 anos no nordeste, adotou o nome Zé da Lua em homenagem a Luiz Gonzaga conhecido como Mestre Lua.

Vale lembrar que Zé da Lua e produtor do cordel A Saga de Zé da Lua .

Com uma vibe extremamente feliz que retrata o sentimento “mais brasileiro” em tempos de Copa do Mundo, a música ola no Pé Batuque na mão tem um ritmo forrozeiro ,perfeito para dancinhas e trends em geral”.

De acordo com o músico, a canção se trata de uma música bem energética e feita para toda a família, com um toque leve e muito ritmo. “Agora é só pegar a sua camisa da Seleção e torcer para o Brasil enquanto ouve a nova música da Copa”, afirma Ze da Lua.“

É uma canção pensada para o momento, que super conversa com o clima de copa e super bem produzida”, finaliza .

Produção Musical : Carlinhos Pom Pom

Cinegrafista – Diretor de Fotografia ( Um Pouco Mais de Arte ) SugeitoRock

Edição e Efeitos : Jaime Gomes

Participação : Sanfona Tio Joca , Lampião Juarez Martins , Maria Bonita Ana Freire, Candinho Neto , Mariane e Thais Musas da Banda do Candinho

Figurantes : Nathan José, Pedro Hipólito.

Assita o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ECKpBYTR1qs&t=5s

ZÉ DA LUA NO QATAR – COPA DO MUNDO 2022

Foto: Acervo pessoal

Fonte : Costa Consulting CO

Edição: : Costa Consulting CO | MTB 0003600/GO Sula Costa

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente