quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioEconomia e NegóciosArquitetos  celebram o sucesso da 1.ª  Mostra Virtual 10 anos DW em...

Arquitetos  celebram o sucesso da 1.ª  Mostra Virtual 10 anos DW em São Paulo

Arquitetos  celebram o sucesso da 1.ª  Mostra Virtual 10 anos DW em São Paulo.   DW! nasceu no ano de  2012 como Design Weekend, um festival urbano com centenas de eventos realizados em diversos locais da cidade de São Paulo durante uma semana.

Em 2021, quando  completava 10 anos, a DW apresentava a 1a Mostra Arquitetônica 100% Virtual no Brasil devido a Pandemiá COVID-19.

A ideia de formatar este modelo digital destacando o setor da arquitetura e decoração 100% digital, com imagens inspiradoras e informações sobre os profissionais e fornecedores a um clique de distância.

A Mostra Inspire Mais, tornou-se uma inspiração , quase um ano  após de seu lançamento , devido a iniciativa do grupo CIA380o , que  agrega arquitetos, decoradores, designers, paisagistas e prestadores de serviço conectados à Plataforma MAIS.

A exposição que estreiava virtualmente no ano passado (2021), no Distrito Digital da Semana do Design em São Paulo, pôde ser visitada de diversas formas: aos poucos, a exploração dos espaços integrados de uma só vez ou dedicando tempo a um ambiente preferido.

O fator da evolução tecnológica evoluiu de um evento para uma plataforma híbrida e multimídia de conteúdo, negócios e relacionamento, com ações presenciais e digitais, realizadas em diversos locais do país em diferentes períodos do  ano.

DW 10 anos – Mostra 100% virtual destacou-se devido ao grupo de renomados arquitetos de São Paulo -SP , Angela Casaburi, Edi Ruiz, Luciano Zuliani e Evaristo Rodrigues, que desenvolveram o  espaço Angatu – que significa bem-estar na língua Tupi Guarani.

Angatu – bem estar na varanda – tem como objetivo acabar com o conceito das varandas como espaços alheios à casa, integrando-as completamente com a sala, criando esse ambiente aconchegante onde a família e os amigos podem se reunir enquanto apreciam a vista.

O artesanato simples e a composição dos móveis remetem às origens do povo indígena, trazendo um conforto chic/casual ao ambiente, trouxe para o mercado um novo conceito de criar ambientes com solidez podendo ser visualizado numa plataforma online sem perder o charme e a integração de objetos ordinários.

Alguns nomes em destaque da Mostra Inspire Mais | 10 anos DW:

Angela Maria Casaburi

Formada há 42 anos pela UMC, aprimorou seus conhecimentos trabalhando em diversas áreas. Como arquiteta autônoma, sua atividade está relacionada à arquitetura, decoração, reformas e modernização de condomínios em diversas regiões de São Paulo.

Trabalhos esses que são relacionados ao projeto, execução, assessoria e administração, tanto residencial como corporativo.

Participou da Primeira mostra Ortobom

  • Instagram – @angela_casaburi

• Facebook –  Angela.M.Casaburi

• Linkedin   –  angela-m-casaburi

• Site            –  www.angelacasaburi.com.br

Edi Ruiz 

Arquiteta com prática em ambientes. Faz estudo de comportamentos dos usuários com relação a: cores, mobiliários e equipamentos. Especializada na parte psicológica das cores e composições, procura fazer toda leitura de tendências do que está acontecendo no momento, estudo sempre o que está acontecendo fora do Brasil, tento trazer para cá. Participo de eventos, palestras para estar sempre antenada. Tenho expertise bastante na área de Odontologia, Salão de Beleza, escritórios, Residências,

Pequenos e Alto Padrão. – “A Arquitetura é para melhor aproveitamento dos espaços”

– “O Design é para ter equilíbrio, assim também como os projetos novos são feitos para ter uma economia e materiais mais indicados dentro da Proposta”.

• Instagram – @edi_ruiz

Jose Luciano Zuliani

Arquiteto formado pela universidade Braz cubas, trabalhei alguns anos na área comercial de projetos das casas Pernambucanas, Eldorado Supermercado e shoppings, foi gerente de produção em loja de móveis, área de lazer do Governo de São Paulo, trabalhou no escritório da decoradora Ana Maria Vieira Santos, atualmente esta focado nos projetos e acompanhamento de obras – arquitetura e decoração!

• Instagram – @luciano_zuliani

Evaristo Rodrigues

Desde 1986 atua como designer de interiores, exteriores, projetos e acompanhamento. Nossos projetos são práticos, contemporâneos, funcionais e sempre orientados em satisfazer a necessidade de seus clientes. Com expertise em reformas, nosso diferencial está no desafio em captar as mensagens subliminares daquilo que o cliente realmente anseia e espera de seu projeto.

O processo de criação é impulsionado pela visão do cliente, esse é o nosso desafio. Assim desenvolvemos um conceito forte para orientar cada projeto, informando desde o aproveitamento do espaço ao orçamento geral.

O senso comum seria a harmonização de elementos como requinte, conforto e bem-estar.

• Facebook  – erassessoriaedesign

• Instagram – @er.assessoriaedesign

Mídias: arquitetos e designers @angela_casaburi, @edi_ruiz, @luciano_zuliani e @er.assessoriaedesign

.

Foto: Acervo Pessoal

Fonte : Angela Maria Casaburi

Edição: Costa Consulting CO | MTB 0003600/GO

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente