sábado, junho 19, 2021
InícioTecnologiaTecnologia de segurança ZF e Mobileye foi escolhida pela Toyota

Tecnologia de segurança ZF e Mobileye foi escolhida pela Toyota

  • Novo acordo amplia globalmente o alcance de ambas as empresas em soluções avançadas de assistência ao motorista

Friedrichshafen, Alemanha – A ZF e a Mobileye, empresa da Intel, foram escolhidas pela Toyota Motor Corp. para desenvolver  Sistemas Avançados de  Assistência ao Motorista (ADAS) para uso em várias plataformas de veículos a partir dos próximos anos. Como parte do acordo, a ZF, uma das maiores produtoras mundiais de câmeras automotivas movidas pela tecnologia Mobileye, também fornecerá o seu Gen21 – radar de médio alcance e será responsável pela integração de câmera e radar em veículos Toyota.

“A Mobileye tem o prazer de trabalhar com a ZF para desenvolver a tecnologia líder em assistência ao motorista e segurança para a Toyota, a maior montadora do mundo”, disse o professor Amnon Shashua, vice-presidente sênior da Intel e presidente e CEO da Mobileye.

ZF and Mobileye will deliver advanced functions to a range of Toyota vehicles

ZF e Mobileye continuam a ser uma combinação vencedora para as montadoras de todo o mundo por sua abordagem inovadora, criada para melhorar a segurança rodoviária com visão computacional e sensoriamento baseado em machine learning, geolocalização e a melhor tecnologia de controle lateral de veículos para sistemas como manutenção e centralização de faixa. Este novo relacionamento marca o primeiro desenvolvimento dos sistemas ADAS da ZF e Mobileye para Toyota e estende significativamente o alcance da tecnologia de segurança de ambas  as empresas no aprimoramento de funções de segurança e assistência ao motorista em estradas mundiais.

“A ZF espera trabalhar em estreita colaboração com a Toyota e a Mobileye para desenvolver sistemas de segurança avançados, projetados para atender a regulamentações globais de segurança. Nossas tecnologias inovadoras oferecerão excelente desempenho e robustez para sistemas baseados em fusão e funções ADAS ”, disse Christophe Marnat, vice-presidente executivo da divisão de Eletrônicos e ADAS – Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista da ZF.

A ZF e a Mobileye irão colaborar estreitamente para produzir tecnologia avançada de câmera integrada com a tecnologia de radar ZF para apoiar plataformas avançadas de assistência ao motorista em veículos Toyota. O EyeQ®4 da Mobileye, o mais avançado sistema de computação em visão para aplicações específicas System on a Chip – SoC, será combinado com a tecnologia de radar de médio alcance Gen21 da ZF para interpretar com precisão o ambiente em torno dos veículos Toyota. Juntas, essas tecnologias ajudarão a prevenir e mitigar colisões, proporcionando o melhor controle lateral e longitudinal do veículo.

Christophe Marnat is executive vice president for the ZF Electronics and Advanced Driver Assist Systems division.//
Christophe Marnat ist Executive Vice President der ZF-Division Electronics and Advanced Driver Assist Systems.

O radar de médio alcance Gen21 da ZF é frontal com 77 GHz de alto desempenho, projetado para atender às classificações de segurança 5 estrelas Euro NCAP de 2022+ e habilitar funções de condução automatizada Nível2+. É escalável para atender as necessidades das montadoras e oferece um amplo campo de visão em baixas velocidades, projetado para auxiliar na detecção de pedestres com  suporte de sistemas de Frenagem de Emergência Automática – (AEB) e um alcance de detecção maior em altas velocidades para sistemas como Controle de Cruzeiro Adaptativo – (ACC).

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente