domingo, outubro 17, 2021
InícioEntretenimentoRoberto Rowntree participa do projeto Cine Escola

Roberto Rowntree participa do projeto Cine Escola

O ator e diretor Roberto Rowntree participa do projeto Cine Escola a convite do diretor Bellamir Freire
O Cine Escola é um projeto cultural itinerante, que percorre vários estados e cidades do Brasil com filmes de curta metragem feitos com os alunos que participam dele. A proposta é ensinar cinema fazendo cinema, ou seja, aprende-se na prática a sétima arte, tendo como seu maior objetivo dar oportunidade a técnicos e atores que não tiveram chances de participar ainda de um filme, e aos que estão ingressando na área do cinema.

 

Vários atores e atrizes de carreira reconhecida nacionalmente já participaram desse projeto, cujo intuito é mesclar profissionais (atores e técnicos) experientes com iniciantes ou que buscam conhecimento na área de cinema, com qualidade de roteiro, técnica e atuação.
 Roberto Rowntree participa do projeto Cine Escola
Roberto Rowntree participa do projeto Cine Escola
No YouTube estão disponíveis alguns filmes realizados em Patos de Minas, com o Professor Nico e atores convidados Marcos Wainberg, Pedro Pauleey, Miguel Nader, Deo Garcez, Mariza Marxhetti entre outros.
 
O roteiro do filme é escrito de acordo com o número de alunos(as) e o local (cidade) onde o Cine Escola está presente.
 
O Projeto Cine Escola vem andando por cidades em todo o Brasil levando a cultura do cinema a cidades que jamais tiveram a oportunidade de viver essa experiência.
O primeiro Cine Escola de 2021 será rodado entre os dias 10 e 13 de junho nas cidades de Artur Nogueira e Mogi Guaçu, ambas no interior de São Paulo, e contará com cerca de 60 pessoas entre alunos, elenco e técnicos.
 
A direção do projeto é do cineasta Bellamir Freire e essa edição contará com a presença do ator, produtor e diretor Roberto Rowntree, figura atuante no cenário cinematográfico nacional e internacional, além do retorno do ator Pedro Pauleey, também com carreira nacional e internacional e a presença de Wagner Kampynas, Paulo Leoni: apresentador da Band e Vivi Martins: modelo e youtuber.
Para maiores informações e inscrições: Rosangela Ruiz
Assessoria de Imprensa Livia Rosa Santana

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente