quarta-feira, fevereiro 1, 2023
InícioCulturaQuer trocar agitação por refúgio nas festas de final de ano? Escolha...

Quer trocar agitação por refúgio nas festas de final de ano? Escolha São Pedro

A celebração do Natal se junta à Serra do Itaqueri e ao Thermas Water Park como os principais atrativos do destino

Se você faz parte do grupo que quer mais é descansar e relaxar nas festas de final de ano, trocar a agitação das praias e dos grandes eventos por um lugar de natureza sem deixar as celebrações do Natal de lado, então considere São Pedro. É um destino que se revela à medida que se explora. A principal atração é a Serra do Itaqueri, que oferece paisagens incríveis vistas de vários mirantes e lugar perfeito para a prática de parapente, asa delta e balão. Outro destaque é o Thermas Water Park, o oitavo parque aquático mais visitado da América Latina. Mas nesta época do ano, a cidade tem atrativo extra: a celebração do Natal.

Vias por onde o turista passa – Portal Principal, Avenida Imigrantes, Praça Gustavo Teixeira, Praça da Matriz e o Portal do Alto da Serra – estarão lindamente decoradas com elementos natalinos a partir de 10 de dezembro. À noite, tudo se ilumina na mágica do Natal. Para a alegria da criançada, Papai Noel vai chegar em grande estilo, no dia 17, às 10h, no campo de futebol “São Pedrão”. Antes, haverá concentração na Praça Santa Cruz e cortejo pelas ruas do comércio até o campo de futebol. A festa, que tem apoio do Thermas Water Park, contará com personagens natalinos, trupe circense e jazz band.

A programação cultural inclui apresentação da Orquestra de Violas e Coral Municipal às 20h30 do dia 17 de dezembro na escadaria da Igreja Matriz de São Pedro e shows musicais dias 19, 20, 21, 23, 26, 27, 28, 29 e 30 de dezembro na Praça Gustavo Teixeira, sempre às 20h30. Nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, São Pedro terá caravana do Noel. Carros alegóricos, trio elétrico, personagens natalinos e trupe circense percorrerão bairros da cidade à noite. No último dia, 22 de dezembro, o encerramento será na Praça Gustavo Teixeira com a chegada do Papai Noel e com o show “Renascer o Natal”.

“Já é uma tradição São Pedro celebrar o Natal de uma forma que envolva toda a família, das crianças aos adultos. A programação natalina, realizada pela Prefeitura de São Pedro com apoio da Associação Comercial e Industrial (Acisp) e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), tem o objetivo de proporcionar aos moradores do nosso município e aos turistas a experiência mágica do Natal”, explica a secretária de Turismo de São Pedro, Clarissa Quiararia. Há meios de hospedagem e estabelecimentos de gastronomia que também têm programação especial para as festas de final de ano.

O Sítio Coloninha 1, referência em cozinha caipira, vai servir almoço típico de fazenda nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. No cardápio estarão porco no rolete, frango assado recheado, churrasco de carneiro, entre outros pratos, conta Adriana Gomes de Moraes Veronezi. “Nas duas datas vamos ter música ao vivo, com cantores da região tocando vários estilos e, principalmente, o sertanejo”, adianta. É necessário fazer reserva prévia. Outra opção é a Venda do Brilio, no alto da serra, que estará aberta todos os dias para almoço.

A Pousada Country Santana´s Ranch terá show da dupla Breno & Matheus já no dia 15 de dezembro. A programação de final de ano para os hóspedes inclui beach tênis, futebol, vôlei de areia, caminhada ecológica, pesca, passeio de quadriciclo, parede de escalada e cavalgada. Para as crianças, show de mágica, brinquedos infláveis e recreação todos os dias. O cardápio também tem novidades. Será temático, sempre com um destaque, como almoço mineiro, noite da pizza, churrasco com costela no bafo e as ceias de Natal e Ano Novo. No Réveillon, uma celebração criativa. Na hora da virada, os hóspedes soltam balões de material biodegradável contendo sementes de plantas e seus pedidos para o Ano Novo.

Na Pousada da Lua, o destaque é o Réveillon para casais. Estão inclusos no pacote ceia à luz de vela e, em seguida, festa no jardim, à beira da piscina, regada a doces e com coquetel, para aguardar a virada do ano com um brinde especial. Entre o Natal e o Ano Novo, o Hotel Jardim da Serra, também terá música ao vivo e atividades recreativas durante o dia e a noite. A gastronomia igualmente será temática com jantares italiano, almoço mineiro e noite da pizza. O hotel, que recebe prioritariamente adultos, está lotado nas duas datas festivas, mas tem vaga para janeiro.

 

Serviço

Mais informações sobre São Pedro em saopedro.com.br e @setursaopedro

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente