sábado, setembro 30, 2023
InícioNoticiasNota de Pesar Prof. Henrique Zaremba da Câmara

Nota de Pesar Prof. Henrique Zaremba da Câmara

O sepultamento será no cemitério do Caju as 14:00 h.

É com profunda tristeza que comunico o falecimento do professor Henrique Zaremba da Câmera,ex-diretor do tradicional Colégio Metropolitano do Méier e do sindicato dos estabelecimentos Municipais de Ensino Fundamental do Rio de Janeiro (Sinepe Rio), pai, avô, e amigo de muitos que passaram em sua vida.

Imagem arquivo de família.

Henrique dedicou sua vida a ensinar e desenvolver alunos. Seus discursos tiveram um efeito positivo em inúmeras gerações de estudantes, deixando uma marca perene em suas vidas.

Como diretor do Sinepe Rio, trabalhou muito pelos interesses da categoria. destacou-se no Conselho Estadual de Educação do rio de janeiro e se caracterizou pela seriedade e dedicação às diretrizes da educação Fluminense, sempre compartilhando suas experiências com sabedoria, amor e amabilidade e generosidade.

Sua liderança e comprometimento foram fundamentais para o avanço da política educacional e para o fornecimento de educação de qualidade. O professor também teve importante atuação na Associação Nacional das escolas Particulares (Fenep), onde coordenou diversos trabalhos, entre eles o “números do ensino Privado” sobre dados estatísticos das iniciativas educacionais privadas no Brasil.

Sua experiência e conhecimento são incríveis. E até hoje é a inspiração para definir diretrizes e padrões para a educação no Estado.

A saída de Henrique Zaremba deixa um vazio no coração daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado, inclusive no meu que tive o privilégio de viver ao seu lado como sua mulher por alguns anos. Sua dedicação, paixão à educação serão lembradas como um legado duradouro por seus ex-alunos. Henrique tinha o prazer de ver o aluno feliz dentro do colégio.

Neste momento de grande amargura, introduzimos as nossas mais sentidas condolências à toda família, amigos, colegas e toda a comunidade educativa afetada por esta perda irreparável. Que todos encontrem conforto e força para enfrentar esta difícil despedida. A memória do professor Henrique permanecerá viva em nossos corações e na memória daqueles que tiveram o privilégio de compartilhar sua trajetória, como eu que tenho tanto orgulho!

Foto arquivo particular.

Descanse em paz querido Henrique. Sentimos muito a sua falta!

Vanessa Fontana

Vanessa Fontana
Vanessa Fontana
Jornalista, CEO da Fontana Produçōes, mestranda em psicanálise pelo Instituto PROMINAS, especializando em psicologia humanista, hipnoterapeuta e atriz. Faço parte do Conselho Brasileiro de Psicanálise Clínica. CBPC 2022-624 e da Sociedade Brasileira de Hipnose.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente