terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioEmpreendedorismoNatal está chegando Claudia Meireles da cinco dicas para decorar a...

Natal está chegando Claudia Meireles da cinco dicas para decorar a casa

Natal está chegando! Claudia Meireles dá cinco dicas para decorar a casa
Colunista também é conhecida pelo gosto refinado por arte e decoração
O fim do ano se aproxima e, com isso, já é hora de começar a pensar na decoração de Natal. Além da presença de familiares e amigos, a celebração é marcada pelo clima amistoso, os enfeites espalhados ao longo da casa e o ambiente aconchegante para todos vivenciarem a noite natalina.
Contudo, as pessoas mais encantadas pela data podem ficar em dúvida sobre como decorar a casa de modo a proporcionar a magia do Natal.
Claudia Meireles, colunista do portal Metrópoles, é entusiasta de arte e decoração. Inclusive, além de já ter visitado diversas galerias mais famosas do mundo, sabe muito bem como montar o ambiente natalino.
Confira, a seguir, cinco dicas da jornalista para inovar a produção da noite de Natal.
Pense na paleta de cores
Uma decoração de Natal harmoniosa depende da escolha das cores predominantes no ambiente. As cores tradicionais – verde, vermelho e dourado – transmitem o espírito natalina. Outra opção é apostar na combinação de azul e prateado. De todo modo, certifique-se de padronizar a paleta por toda a casa, especialmente na árvore e nos enfeites.
Decore a mesa
Em geral, a noite de Natal tem dois focos: a árvore e a mesa. A árvore costuma ser enfeitada com capricho, mas, às vezes, as famílias se esquecem da mesa. A ideia é forrá-la com toalhas e guardanapos que combinem com a decoração da casa. Panos brancos com detalhes dourados funcionam muito bem nesta data.
Diversifique as guirlandas
A guirlanda, ao lado da árvore, é o principal enfeite de Natal. Para inovar na decoração, a sugestão é apostar em diferentes tipos de guirlandas. A porta de entrada ainda é a melhor superfície para pendurar o modelo tradicional. Dentro de casa, vale usar estilos diferentes, com laços de fita, guizos coloridos e folhas secas.
Use velas decorativas
As velas são muito bem-vindas para decorar a mesa da ceia de Natal, além de ajudar a compor a iluminação. Uma possibilidade é pôr algumas taças de vinho de cabeça para baixo, com a vela na parte cima. Castiçais enfeitados também valorizam o ambiente.
Reinvente a árvore de Natal
Símbolo mais tradicional da noite natalina, a árvore também merece uma decoração especial. Quem não troca a árvore tradicional por nada pode enfeitá-la com flocos de neve, pinheiros, renas, laços dourados ou prateados e estrelas. Ademais, outra opção, mais inovadora, é montar uma árvore natalina na parede da sala, com barbantes, galhos secos, enfeites e pisca-pisca. Funciona melhor em espaços pequenos, como apartamentos.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente