segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioCulturaNasce o GRES Raça Rubro Negra

Nasce o GRES Raça Rubro Negra

Grêmio Recreativo Escola de Samba Raça Rubro Negra

“O sonho que se tornou realidade”


“Praia, Sol, Maracanã, Futebol” … e, carnaval. A maior torcida organizada do Brasil, Raça Rubro Negra vai além do futebol e une as maiores paixões nacionais, o futebol e o samba. A RRN, de bateria show nos estádios, agora é também, escola de samba. É o Flamengo no carnaval carioca.

Nasce o Grêmio Recreativo Escola de Samba Raça Rubro Negra.

Idealizado por integrantes da torcida Raça Rubro-Negra, que possuíam o mesmo objetivo, o presidente Anderson Macula arregaçou as mangas e foi em busca do ideal.

Se inserir na cultura nacional era de suma importância. Após várias reuniões, acertou toda a documentação e formou-se o GRES Raça Rubro Negra.

Com o símbolo representado pelo punho cerrado, simbolizando toda a luta, resistência, vontade e muita raça, a maior torcida do país vai provar que já deu certo. Começa a corrida para chegar a grande elite do carnaval carioca.

A atuante torcida embarcou nesse grande feito e unidos almejam mostrar a grandeza das raízes rubro negras no carnaval de 2022, desfilando no grupo B, na Intendente Magalhães. O enredo, “Aquarela brasileira” de Silas de Oliveira, reedição do enredo do Império Serrano, em 1964.

Batizada 20 de julho de 2021, pela super campeã, “Beija Flor de Nilópolis” teve uma cerimônia emocionante, com a presença dos segmentos mais importantes da escola, como, o presidente Almir Reis, o intérprete Neguinho da Beija Flor, o casal de mestre sala e porta-bandeira estandarte de ouro Claudinho e Selminha Sorriso, entre outros.

“Já tinha tentado em 2013, onde não tive sucesso e Deus abençoou e conseguimos agora no ano de 2020, realizar esse grande sonho, não conseguimos dar início ao nosso carnaval devido a pandemia. Mas a escola buscou nesse tempo uma forma de se estruturar melhor e realizar o sonho de estar na avenida. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Raça Rubro Negra hoje é uma realidade. A gente fica muito feliz por Deus primeiramente ter abençoado onde eu, Anderson Macula, vou poder botar esse projeto em prática com o apoio de toda diretoria, dos “Raças” e da nação rubro negra… E vamos voar alto. Temos sonhos ainda a serem realizados como de chegar a Marquês de Sapucaí com muito trabalho, muito afinco. Hoje podemos dizer pra toda nação rubro negra que o Flamengo vai estar na avenida que o sonho agora é realidade”.

No dia 29 de setembro acontecerá a apresentação oficial da Escola na sede da torcida, Rua Álvaro de Miranda, 911, Inhaúma, que abriga provisoriamente a escola de samba, o Samba Da Raça. A bateria da Raça e o Grupo D’Favela vão comandar a festa, que apresentará oficialmente a Escola de Samba Raça Rubro Negra. O jogo pela semifinal da Libertadores Das Américas, entre o Flamengo e o Barcelona (EQ) , será transmitido ao vivo em telões. Serão apresentados segmentos da escola. Menores de 16 anos, só acompanhados. Informações pelo celular: 21 21 969454241 , imprensa: 21 99259-6324. Acesse @gresracarubronegra (instagram), #gresracarubronegra, @rrn_oficial (torcida Raça Rubro Negra), #racarubronegra e #flamengonaavenida, #flamengocarnaval2022.

SERVIÇO:

– Apresentação da Escola de Samba Raça Rubro Negra (Grêmio Recreativo Escola de Samba Raça Rubro Negra)

Data: – Dia 29 de setembro

Horário: – A partir das 18 horas

Valor: – R$ 5,00

Idade: – Menor de 16 anos só acompanhado pelos responsáveis

Endereço: – Rua Álvaro de Miranda, 911, Inhaúma

Informações: – 21 969454241



Ficha Técnica:

Grêmio Recreativo Escola de Samba Raça Rubro Negra



Enredo: “Aquarela brasileira” de Silas de Oliveira (Samba Enredo reedição do GRES Império Serrano)

Segmentos:

Presidente: – Anderson Macula

Diretor de Carnaval: – Allan Guimarães

Mestre Sala e Porta Bandeira: – Fábio Rodrigues e Mônica Menezes

Diretor de Harmonia: –

Carnavalesco: – Jorge Knnawer

Diretor de Bateria: – Wallace Tchoa e Jorge

Intérpretes: – Pingo Sargento e Rafael Santos

Rainha de Bateria: – Monalisa Moura

Símbolo: – Punho Cerrado

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente