quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioEconomia e NegóciosInventora da ANI desenvolve sensor para elevador que promete acabar com tempo...

Inventora da ANI desenvolve sensor para elevador que promete acabar com tempo de espera em garagens de edifícios

Tempo é um dos bens mais preciosos nos dias de hoje. Por isso, ganhar alguns minutos a mais na rotina faz muita diferença. Pensando nisso, a inventora do time da Associação Nacional dos Inventores (ANI), Marcella Alves Henriques, desenvolveu um sistema capaz de chamar o elevador para a garagem do edifício quando o veículo acessar a entrada do prédio, eliminando assim o tempo de espera.

Marcella explica que após o automóvel entrar no edifício e ter passado pela entrada da garagem, um circuito eletrônico é acionado, chamando o elevador automaticamente. Ela ainda ressalta que caso algum morador chame o elevador em outro andar após o carro ter passado pela entrada do edifício, o dispositivo dará prioridade ao último que tiver chamado.

O sistema, de acordo com ela, oferece praticidade ao usuário, uma vez que é capaz de identificar o carro que o acionou e direcionar o elevador para o subsolo daquele automóvel, e ainda direcionar o elevador para o andar correspondente ao apartamento daquele usuário, quando as portas do elevador se fecharem.

“Poder chamar o elevador antes mesmo de estacionar o carro na garagem do edifício onde se mora ou trabalha elimina o tempo de espera, o que representa maior bem-estar e conforto ao usuário”, salienta Marcella.

O projeto já possui patente requerida junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e sua inventora, Marcella, busca agora por investidores para produzir e comercializar seu invento por meio do licenciamento ou venda da patente. Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com a ANI.

Serviço:

Associação Nacional dos Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente