InícioVariedadesFeira reúne mulheres empreendedoras e abre espaço para novos negócios

Feira reúne mulheres empreendedoras e abre espaço para novos negócios

Evento gratuito em São José conecta marcas, público e oportunidades em um dia de experiências

O fortalecimento do empreendedorismo feminino tem se consolidado como uma das principais alavancas de desenvolvimento econômico e social, e ganha um capítulo relevante na Grande Florianópolis com a realização da segunda edição da Feira de Empreendedoras do Núcleo AEMFLO Mulher. O evento ocorre no dia 25 de abril, na sede da AEMFLO e CDL de São José, reunindo mulheres à frente de negócios que refletem inovação, criatividade e protagonismo.

Hoje, o país já soma mais de 10,4 milhões de mulheres à frente de empresas, representando cerca de 34% dos empreendedores brasileiros. Em Santa Catarina, esse movimento é ainda mais expressivo: são aproximadamente 490 mil negócios liderados por mulheres, o que corresponde a cerca de 35% das empresas do estado, além de mais de 1,25 milhão de mulheres envolvidas em atividades empreendedoras.

Assim, mais do que uma feira tradicional, a iniciativa se posiciona como um ambiente estratégico de conexões. A proposta vai além da exposição de produtos e serviços: busca criar um ecossistema favorável ao networking qualificado, à troca de experiências e ao fortalecimento de marcas lideradas por mulheres, um movimento cada vez mais relevante em um cenário onde a diversidade empreendedora se traduz em crescimento econômico.

Ao longo do dia, o público terá acesso a uma programação dinâmica, pensada para estimular não apenas o consumo, mas também o conhecimento e o relacionamento. Workshops, estúdio de podcast, apresentações musicais com DJ e voz e violão integram a agenda, criando uma atmosfera que une conteúdo, entretenimento e negócios. A estrutura ainda contempla uma praça de alimentação, ampliando a experiência e garantindo conforto aos visitantes.

Com o tema especial voltado ao Mês das Mães, a feira traz um olhar sensível para o período, sem deixar de atender a um público amplo e diverso. Estarão presentes empreendedoras dos segmentos de moda, artesanato, gastronomia, bem-estar e serviços, evidenciando a pluralidade e a força do empreendedorismo feminino na região.

Promovida pelo Núcleo AEMFLO Mulher, a iniciativa reforça o papel das mulheres como protagonistas no ambiente empresarial e como agentes de transformação social. Em um momento em que pequenos e médios negócios ganham cada vez mais relevância, ações como essa contribuem diretamente para impulsionar a economia local, gerar oportunidades e ampliar a visibilidade de iniciativas lideradas por mulheres.

Aberta à comunidade, a Feira de Empreendedoras convida não apenas mulheres, mas também famílias, parceiros e toda a sociedade a conhecer e prestigiar histórias que transformam ideias em negócios concretos.

Serviço:

Quando: 25 de abril de 2026

Horário: das 10h às 19h

Local: Piso térreo: AEMFLO e CDL de São José

Entrada e estacionamento gratuitos

Maristela Brittes
Maristela Brittes
Maristela Brittes, jornalista e colunista natural de Porto Alegre, é um nome consolidado no cenário de comunicação, atuando há 18 anos em Florianópolis. Desde 2003, ela tem se destacado pela versatilidade e compromisso com o jornalismo de qualidade. Além de seu trabalho em assessoria de imprensa, Maristela também se dedica à produção de conteúdos para colunas, sempre trazendo informação relevante e uma visão refinada sobre moda, cultura e atualidades. Recentemente, Maristela expandiu sua atuação ao aceitar o convite do renomado jornalista Dennys Silva para integrar a equipe da Life & Fashion Magazine em Nova York, uma publicação de sucesso que está em circulação desde 2014. Com essa nova fase, ela busca conectar o público brasileiro ao melhor em tendências e variedades, reafirmando sua paixão por comunicar o que há de mais inovador e interessante no mundo, Turismo, Empresarial, Arquitetura, Moda, Gastronomia, Entretenimento e do lifestyle.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Maria Araujo on Exposição Galeria TATO
André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente