domingo, maio 22, 2022
InícioCulturaFeira de Artes da Vila Pompéia terá como tema o Centenário da...

Feira de Artes da Vila Pompéia terá como tema o Centenário da Semana de 22

Feira de Artes da Vila Pompéia terá como tema o Centenário da Semana de 22.  Após interrupção de três anos, por conta da pandemia, Feira volta em sua 34.ª edição . Acontece no dia 15/05, domingo a  34.ª Feira de Artes da Vila Pompéia que ocorrerá), traz o tema: Centenário da Semana de 22.

A semana de Arte Moderna aconteceu entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922. Música, poesia, pintura, dança, entre outros foram apresentados durante o período. Os artistas pretendiam mudar o conceito de artes que era consumido pela elite. Grandes nomes de artistas brasileiros se destacaram no evento. Entre eles podemos citar alguns: Oswald de Andrade; Anita Malfatti; Manuel Bandeira; Heitor Villa-Lobos; Di Cavalcanti; e Mário Andrade, que curiosamente era morador da Barra Funda, bairro vizinho da Pompéia, mostrando a antiga vocação da região para a cultura.

Feira de Artes da Vila Pompéia terá como tema o Centenário da Semana de 22

O evento vai reunir barracas de artesanato; comidas e bebidas típicas; shows musicais com bandas da região, brincadeiras para a garotada (balão pula-pula, piscina de bolinha, tobogã inflável); entre outras atrações estão previstas para o evento ao ar livre que acontecerá nas ruas Caraíbas, Ministro Ferreira Alves, Padre Chico, Tucuna, Cherentes e Maringá, das 09 às 19 horas.

Fonte: Gretha Rossini | Tag&Line – Comunicação e Eventos 

Edição: Costa Consulting Co

Saiba mais:https://lifefashionmag.com/odontologia-abre-caminho-para-utilizacao-de-tecnicas-de-harmonizacao-orofacial-hof/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente