Início28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reúne mais de 300 bancários em São...

28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reúne mais de 300 bancários em São Paulo e fortalece mobilização para a Campanha Nacional 2026

Aconteceu neste sábado, 13 de junho, no tradicional Circolo Italiano, no centro histórico de São Paulo, a 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP, reunindo mais de 300 bancárias e bancários eleitos pelos 14 sindicatos filiados à Federação.

O encontro marcou o início da mobilização da categoria para a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2026, consolidando um importante espaço de debate, organização e construção coletiva das pautas que irão orientar as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho.

Durante todo o dia, dirigentes sindicais e representantes dos trabalhadores discutiram o cenário político, econômico e social do país, além dos desafios enfrentados pela categoria bancária. A programação contou com a apresentação dos resultados da Consulta Nacional dos Bancários, lançamento das campanhas “O Problema é Todo Nosso” e “+ Agências”, debates sobre estratégias de mobilização e definição das propostas que serão levadas à Conferência Nacional.

A presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina, destacou a importância da unidade dos trabalhadores diante dos desafios atuais, reforçando a necessidade de fortalecer a democracia, a soberania nacional e a defesa dos direitos da categoria.

A Conferência também prestou homenagem aos bancários falecidos e reafirmou o compromisso dos trabalhadores com a participação democrática, a valorização profissional, melhores condições de trabalho e a construção de um país mais justo e inclusivo.

O evento encerrou-se com a aprovação da delegação paulista para a Conferência Nacional dos Bancários e com o fortalecimento do compromisso coletivo de luta por conquistas, direitos e avanços para toda a categoria.

A 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP entra para a história como mais um importante capítulo da organização sindical dos bancários paulistas, demonstrando união, participação e disposição para enfrentar os desafios de 2026.

 

Foto: Assessoria de imprensa

Fonte: Costa Consulting CO

Edição: Sula Costa MTB 0003600/GO

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacostadaily.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU (I.R.E.O) . Estudou produção de TV na Califórnia e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração, construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque de 2008 a 2012. É Diretora Executiva da Costa Consulting CO,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia - DF e Fundadora da Associação World Art Show BR em São Paulo, Instituto que apoia a arte visual e cultura do Brasil. Em 2023 assumiu a Vice- Presidência da A.C.L.A.B - Academia de Ciências Letras e Artes do Brasil em São Paulo - SP. Atualmente é Diretora Cultural e Intergovernamental da Câmara Internacional Brasil e Guiné Equatorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Maria Araujo on Exposição Galeria TATO
André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente