quinta-feira, maio 13, 2021
InícioCelebridadesExagero ou inchaço? Por que as selfies de famosos pós-harmonização facial sempre...

Exagero ou inchaço? Por que as selfies de famosos pós-harmonização facial sempre causam polêmica?

Dr. Willian Ortega, responsável pelo procedimento no tiktoker Vittor Fernando, explica porque o influenciador e outros famosos sofrem críticas nas redes sociais

A harmonização com certeza vem ganhando cada vez mais popularidade, principalmente entre os famosos. Apesar de ser um tema que já faz parte da nossa atualidade, quando alguma celebridade posta nas redes sociais uma foto com qualquer tipo de mudança no rosto, os internautas não perdoam e já começam a analisar cada detalhe.


Foto: Reprodução/Instagram

Para muitos, os resultados da harmonização são considerados artificiais e até desnecessários. Mas o que os internautas acabam ignorando é que existe um processo de maturação, ou seja, demora algum tempo até que o resultado fique ideal para selfies.

“Basicamente o que acontece é um inchaço natural após as injeções, que dura em torno de 5 a 7 dias”, explica Dr. Willian Ortega, cirurgião dentista e especialista em harmonização orofacial.

Um dos casos recentes foi o de Vittor Fernando, sensação do TikTok, que realizou seu tratamento com Ortega. Ao postar uma foto do resultado algumas horas após o procedimento, causou polêmica nas redes. Mas ao observarmos seu rosto agora, podemos ver o quanto ele mudou e se ‘assentou’ no look desejado. O mesmo aconteceu com outras personalidades como Alok, MC Bin Laden, o humorista Isaías Silva, entre outros.

Foto: Reprodução/Instagram

O especialista explica que qualquer tipo de substância ao ser injetada no nosso corpo precisa de um tempo de adaptação. O sistema imunológico precisa de período para aceitar e identificar esse novo componente como benéfico. “Colocar um piercing é mais agressivo na visão dos seus anticorpos do que este tipo de substância, por exemplo”, comenta.

Além disso, cada organismo se comporta de uma maneira e tem um tempo de resposta diferente. Em seu consultório Ortega já encontrou pacientes que tiveram uma inflamação muito grande, o que dá aquela aparência desproporcional ao rosto, e outros que imediatamente alcançaram o efeito desejado.

Mesmo que o rosto inchado seja esperado, é realmente um pouco impactante quando vemos o resultado logo após as injeções, até mesmo para os próprios pacientes.

Isso não muda o fato de existirem exageros nestes procedimentos não invasivos, mas isso ocorre também com todos os outros no mundo da estética. “Vale manter em mente que um profissional qualificado irá mapear o seu rosto e matematicamente definir o que se encaixa melhor na sua fisionomia. A intenção não é mudar a aparência, mas sim realçá-la”, destaca o cirurgião.

Ortega espera que possamos diminuir a implicância com quem adere à harmonização, principalmente quando julgamos a aparência delas num período de recuperação. Além disso, não há nada de errado em querer alterar algo que nos incomoda na aparência. “Apenas a pessoa sabe como uma pequena insatisfação pode bloquear o caminho para o bem-estar e uma boa autoestima”, finaliza o especialista.

 

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments