quarta-feira, fevereiro 1, 2023
InícioEconomia e NegóciosEngenheiro Mecânico cria suporte para celular totalmente desmontável

Engenheiro Mecânico cria suporte para celular totalmente desmontável

Não ter onde apoiar o celular para fazer uma chamada, assistir ou gravar vídeos pode ser um problema. E embora existam no mercado vários dispositivos para essa finalidade, a maioria ocupa muito espaço e acaba não sendo muito prático para ser levado em diferentes lugares. Já outros possuem articulações que acabam se desgastando ou travando. Assim, muitos usuários de smartphones acabam improvisando um apoio para o aparelho no dia a dia, o que nem sempre é muito seguro ou eficiente.

Para pôr fim a esse problema, o engenheiro mecânico Luciano Eichemberger, que faz parte da Associação Nacional dos Inventores (ANI), pensou em uma solução simples e prática. Ele desenvolveu um novo modelo de suporte que é totalmente desmontável, fácil de manusear e de ser levado para qualquer lugar.

A novidade é bem simples: são apenas dois encaixes para montar o suporte e apoiar o celular na posição desejada, na vertical ou na horizontal. Também podem ser usados de forma simultânea, sem nenhum problema, outros acessórios como fones de ouvido ou carregador.

“O que me inspirou a criar o produto foi justamente uma situação em que eu estava fazendo uma vídeo-chamada e o celular não parava. Então eu ficava tentando apoiar o aparelho em um livro ou outro objeto. Também era difícil conectar os cabos de alimentação e o fone de ouvido. Foi então que me veio a ideia de fazer esse suporte que permitisse fazer tudo ao mesmo tempo”, conta o inventor.

Segundo Eichemberger, o suporte para celular desenvolvido por ele pode ser confeccionado em diversos materiais, desde madeira, plástico, aço inoxidável, até material reciclado e ecologicamente correto. “Tem uma infinidade de materiais que podem ser usados para a fabricação. E o mais interessante é que em apenas 2 ou 3 segundos é possível montar ou desmontar o dispositivo, que pode ser colocado na bolsa e levado para qualquer lugar, sem ocupar muito espaço.”

Além disso, o novo suporte para celular permite personalização. “Você pode colocar nele a foto do marido, dos filhos, do pet ou qualquer outra imagem que desejar, inclusive adesivos de propagandas, logotipo da empresa, adicionando assim um apelo afetivo ou comercial ao produto”, explica Eichemberger.

O novo suporte para celular já tem protótipo desenvolvido e, inclusive, patente requerida junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). “Empresas que trabalham com acessórios para celular ou quem trabalha com brindes são potenciais fabricantes do produto”, comenta Eichemberger. Portanto, investidores interessados ​​em licenciar ou adquirir a patente para fabricar e comercializar o novo suporte para celular podem entrar em contato com a ANI para mais informações.

Serviço:

Associação Nacional de Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente