terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioEconomia e NegóciosELECTRIC EXPERIENCE 2022 traz os veículos elétricos para perto de todos

ELECTRIC EXPERIENCE 2022 traz os veículos elétricos para perto de todos

Em sua nova edição, o evento abre as portas pela primeira vez para o público, que poderá testar na pista mais de uma dezena de modelos de carros elétricos, a categoria que mais cresce no Brasil

No ano passado, o primeiro Electric Experience ofereceu aos seus participantes o privilégio inédito no Brasil de dirigir em um único evento diferentes veículos elétricos em uma pista fechada e segura. Foram mais de 2700 test drives no total, no que foi considerado por especialistas do setor como o “estopim de uma revolução da indústria automobilística”, provocada pela eletromobilidade, movimento que se espalhou pelo mundo e, só no Brasil, viu as vendas da categoria crescerem 78% no primeiro semestre de 2022, comparado com o mesmo período de 2021.

 

Depois do sucesso da estreia, o Electric Experience se prepara para sua segunda edição, que acontecerá de 8 a 15 de novembro, tendo como cenário a mesma pista: o circuito do Motor Park – Haras Tuiuti, que mistura retas curtas, curvas exigentes e mudanças de nível, condições ideais para tirar o melhor de um veículo elétrico. O Electric Experience 2022, que tem a Enel X Way como patrocinadora master, reunirá um time de estrelas ainda mais completo: além das opções movidas 100% a bateria, o evento contará também com modelos híbridos plug-in, que combinam motores a combustão e elétrico e vêm ajudando a ampliar a presença dos elétricos nas ruas. Já confirmaram a presença marcas como BYD, Chevrolet, Jeep, Nissan, Peugeot, Renault e Volvo.

 

Todos os carros estarão à disposição de uma das grandes novidades da edição deste ano: em 2022, o Electric Experience será aberto ao público. No ano passado, o evento foi idealizado para reunir montadoras, compradores corporativos e especialistas do setor. Os quatro primeiros dias, de 8 a 11 de novembro, continuarão dedicados exclusivamente a negócios. Mas o interesse geral sobre elétricos cresceu tanto de lá para cá que, atendendo pedidos, a experiência de testar na prática o futuro da mobilidade estará disponível para todos. Entre 12 e 15 de novembro, no feriado prolongado da Proclamação da República, o Electric Experience se transformará na mega atração principal do Motor Park, o primeiro parque automotivo do país, sediado no mesmo complexo do Haras Tuiuti.

 

Quem comprar o ingresso do Motor Park nesses dias terá direito a andar com os veículos elétricos nas pistas on road e off road. E todas as outras atrações do Motor Park continuarão disponíveis para os visitantes, como os simuladores na sala de games e de capotamento. “O Electric Experience quer mostrar as várias faces da eletromobilidade. Nos dias fechados, o foco será em negócios e nos impactos na sociedade. Com os dias abertos ao público, queremos mostrar que andar de carro elétrico também é muito divertido e isso só é possível entender andando de verdade na pista”, afirma Cacá Clauset, diretor da TSO Brasil, empresa idealizadora do evento.

 

O mercado de veículos elétricos

O segmento de veículos elétricos e híbridos vem ganhando velocidade no mundo. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), houve um crescimento de 109% em 2021 nas vendas globais, na comparação com o ano anterior. Neste ano, o Brasil superou a marca histórica de 100 mil veículos eletrificados em circulação.

 

 

Serviço:

ELECTRIC EXPERIENCE 2022

Data: de 8 a 15 de novembro

Local: Motor Park – Haras Tuiuti (Rod. Eloy de Camargo Bueno, km 4 – Tuiuti-SP)

Valor: R$ 80 inteira / R$ 40 meia (estudantes com carteirinha ou comprovante de matrícula, idosos acima de 60 anos, professores da rede pública com comprovante do estado/município)

Cobrado apenas nos dias de evento aberto ao público*

*O valor inclui: test drives e atividades de lazer do Motor Park + estacionamento

Informações: www.electricexperience.com.br

 

Programação:

De 8 a 11/11: restrito a empresas e entidades do setor

De 12 a 15/11: aberto ao público

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente