domingo, junho 20, 2021
InícioEstilo de VidaDani Costa mentoring e palestrante estreia quadro sobre autoconhecimento na Rádio Exclusiva...

Dani Costa mentoring e palestrante estreia quadro sobre autoconhecimento na Rádio Exclusiva FM

Mudança é a palavra chave para definir Daniele Costa,brasiliense de 37 anos trocou a trocou a capital do país por São Paulo, e junto com essa mudança, deu início a maior transição de sua vida.

Formada em letras, passou pelo serviço público de Brasília e atuou 13 anos como bancária, nove deles como gestora. “Durante os anos de banco, coordenei trabalhos que exigiam empatia e a presença do outro, o que me fez expandir características minhas como a facilidade com a escrita e o interesse em relacionamento humano”, declara Daniele, que possui pós-graduações na área. Ela é especialista em desenvolvimento de pessoas, ministra palestras sobre a importância do cuidado mental e lançou a Plataforma da Vida, que visa, além do cuidado com a saúde mental, a conexão de pessoas com o autoconhecimento e técnicas que estimulam a autoestima e o empoderamento pessoal.Além do portal, Daniele também criou o coletivo Brasilinas, que em um ano de existência desenvolveu, entre outras ações, a capacitação profissional de diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social, trabalhando também a autoestima e incentivando a independência dessas mulheres.

Dani agora comanda o quadro de autoconhecimento “ A alegria de ser você” na Rádio Exclusiva FMno programa Pointmix ,para a estreia Dani ,escolheu um tema bastante interessante ,trouxe para os oivintes o seguinte questionamento :E se todos os dias olhássemos a vida como um quadro em branco?Segundo ela ,a nossa tendência no decorrer da vida é criar e manifestar a nossa realidade a partir de um ponto de vista linear.

Foi assim que aprendemos: crescer, ir para escola, formar, trabalhar, casar, ter filhos, comprar uma casa, ter um carro e aí ser feliz. É como se fosse uma receita de bolo e que ao seguir dá tudo certo no final,porén não é bem assim que acontece, não é? Quantos de vocês se sentiram perdidos ao aplicar qualquer fórmula de felicidade ou de realização? Ela recomenda seguir esses passos para vocẽ chegar ao sucesso

Ela ainda enfatiza, que as fórmulas só ganharam uma atualização e novas palavras, mas a receita no fim acaba sendo a mesma: felizes para sempre.Bom, se estivessem dando certo, teríamos mais realizações do que sofrimento, tristezas e fracassos, e, sem dúvidas isso seria maravilhoso!No entanto, o que vemos é pessoas cada vez mais angustiadas, pressionadas com o dia a dia, deprimidas, com esgotamento mental e emocional, diante de tantas cobranças de uma vida perfeita.

E observando isso, a fim de trabalhar diariamente essas questões nos meus mentorados e na minha própria vida, trouxe o conceito do quadro em branco. Não é uma fórmula, nem receita, gosto da palavra estilo de vida,e provoca o questionamento: como seria olhar para sua vida como um quadro em branco, sem definições, significados, forma ou estrutura?ela leva para  seus mentorados, a analogia com a criança,pois segundo ela quando crianças, somos bombardeados da mesma forma com informações e aprendizados, tudo é uma novidade e existe, sim, uma pressão social para o correto e perfeito. No entanto,ela diz qual a diferença básica da criança para o adulto: ela trata tudo com leveza e diversão, e se existe algo na realidade dela que ela não goste ou não se adequa, no geral, ela muda de brincadeira. Ou seja, a criança tem uma capacidade incrível de destruir e descriar uma realidade.

Por isso, chamo de quadro em branco, você pode colorir sua vida diariamente das cores que quiser, e, dia a dia, apagar, deletar ou descriar aquilo que não funciona.Ela garante que isso é uma forma de olhar para a vida de outra maneira e com outras lentes e a partir deste ponto de vista, você começa a ter outros olhos a respeito da sua vida e realidade, pega o seu quadro em branco e como artista começa a desenhar o que faz sentido para você e da forma mais divertida, leve e alegre possível, com as cores e ferramentas que possui, sem medo do erro ou de falhar, pois sabe que se algo se apresentar diferente do que gostaria, você pode criar outro quadro.ela considera esse conceito do “quadro em branco” que, além de ser uma analogia de fácil acesso, traz a consciência da atenção plena, uma vez que quando estou ali presente ao meu quadro em branco, estou no aqui e agora, minha vida se torna um flow de minuto a minuto.

É neste ponto que ela considera que as mágicas começam a acontecer porque ao invés de querer copiar a receita do outro, estou presente ao meu próprio processo criativo e, assim, começo a gerar satisfação, paz, calma e tranquilidade. Tudo se apresenta com mais leveza e nesse ritmo a vida vai se desenhando e fluindo.Neste processo usamos bastante a imaginação, uma chave fundamental para a manifestação de realidades e de criação.E se você começasse a olhar a sua vida como um quadro em branco, o quanto tudo poderia ser mais leve e divertido?Vamos iniciar? Você é o caminho!

Uma bela reflexão trazida por ela ,desejamos sucesso!!

@dani.costa.oficial

@plataformada.vida

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente