InícioCultura"Conversas sobre MPB" por Adriana Del Ré

“Conversas sobre MPB” por Adriana Del Ré

“Conversas sobre MPB” por Adriana Del Ré . A jornalista cultural, renomada por sua cobertura de música popular brasileira, lançou ontem (14.06), seu novo livro, intitulado “Conversas Sobre MPB, na Livraria da Vila da Fradique, na Vila Madalena.. A obra reúne entrevistas com alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Chico Buarque, Maria Bethânia, entre outros.

O livro é uma verdadeira viagem pelo universo da MPB, com relatos e histórias fascinantes contadas pelos próprios artistas. A jornalista conduz as entrevistas de forma leve e descontraída, permitindo que os artistas se sintam à vontade para compartilhar suas experiências e opiniões sobre a música brasileira.

Além de ser uma leitura enriquecedora para os fãs de MPB, o livro também é uma importante fonte de informação para estudiosos e pesquisadores da música brasileira. As entrevistas trazem insights valiosos sobre o processo criativo dos artistas, suas influências e inspirações, além de abordar temas relevantes como a relação da música com a política e a sociedade.

“Conversas sobre MPB” por Adriana Del Ré

O lançamento do livro foi um sucesso, com a presença de diversos artistas e personalidades do mundo da música, amigos e intelectuais. A jornalista, que já é reconhecida por seu trabalho na cobertura cultural, afirmou que o livro é uma homenagem à MPB e aos artistas que a tornaram um patrimônio cultural brasileiro.

“Conversas Sobre MPB” é uma obra indispensável para quem quer conhecer mais sobre a música brasileira e seus ícones. A jornalista cultural mais uma vez nos presenteia com um trabalho de qualidade, que contribui para a preservação e valorização da nossa cultura.

 

Foto: Acervo pessoal
Fonte : Assessoria de Imprensa
Edição : Costa Consulting CO | Sula Costa MTB 0003600|GO

Saiba mais: https://lifefashionmag.com/sambista-brasileiro-lanca-nova-musica-olha-o-peixe/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU (I.R.E.O) . Estudou produção de TV na Califórnia e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração, construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque de 2008 a 2012. É Diretora Executiva da Costa Consulting CO,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia - DF e Fundadora da Associação World Art Show BR em São Paulo, Instituto que apoia a arte visual e cultura do Brasil. Atualmente é vice-presidente da A.C.L.A.B - Academia de Ciências Letras e Artes do Brasil em São Paulo - SP.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Maria Araujo on Exposição Galeria TATO
André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente