sábado, maio 8, 2021
InícioEconomia e NegóciosComo os empresários sobrevivem nessa pandemia

Como os empresários sobrevivem nessa pandemia

Mudanças constantes nas fases da pandemia, têm causado um desgaste incomum nos empresários que ainda estão se recompondo. Porém, para Conrado Adolpho, os empreendedores precisam de um melhor planejamento mesmo se o sinal estiver verde

Brasil, abril de 2021:  Os sinais continuam mudando de cor e no momento ninguém trabalha com previsões de melhora. Portanto, qualquer hora é válida para empreender e faturar.

Segundo pesquisa realizada nos últimos seis meses pelo SEBRAE, a proporção de empresários que procuraram um novo empréstimo passou de 18% para 38%.  “A crise pegou todo mundo de surpresa, mas o coronavírus não é mais uma novidade, assim como a instabilidade das fases na região; ou seja, os empresários, não precisariam de crédito se tivessem se preparado melhor”, comenta Conrado Adolpho, o especialista em alavancagem comercial de pequenas e médias empresas.

As empresas ainda estavam se reestruturando quando tudo voltou a fechar ou a abrir parcialmente. Assim, os empresários que não se prepararam financeiramente, mais uma vez, vão fazer parte do índice daqueles que fecham as portas por falta de planejamento.

Para o especialista, as empresas devem continuar a priorizar o e-commerce. Embora a presença digital estivesse crescendo antes da pandemia, a mudança das lojas físicas para as compras on-line acelerou, em um ano, o equivalente a cinco.

Para se preparar para essa mudança nos gastos do consumidor e a instabilidade do sinal de cortes, é necessário ajustar a presença do comércio eletrônico de sua pequena empresa. Crie uma experiência de comércio eletrônico perfeita para seus clientes, tornando seu site otimizado para o consumidor. Mesmo que tudo volte ao normal, não deixe as vendas on-line de lado”, recomenda Conrado Adolpho.

Conrado Adolpho realiza lives diárias que contém informações cruciais sobre o mundo dos negócios. Ele também compartilha dados e conhecimentos relevantes da área comercial, que vão desde a captação de clientes até a etapa de pós-venda.

 

Serviço:

Lives: Todos os dias

Horário: 09h20

Onde: https://www.youtube.com/user/ConradoAdolpho

 

Sobre Conrado Adolpho: Autor do best-seller ‘’Os 8Ps do Marketing Digital’’. O livro é utilizado como material base em diversas universidades portuguesas e, também, brasileiras como Mackenzie, USP, ESPM, dentre outras. É mentor de negócios – possuindo mais de 500 empresários nos últimos cinco anos, ajudando-os a tornar seus modelos de negócios muito mais lucrativos e escaláveis.

Sobre 8Ps – Escola de negócios:  Atuando desde 2011, a 8Ps é uma Escola de Negócios voltada para ensinar donos de pequenas empresas, profissionais liberais e profissionais de marketing e vendas a escalarem seus negócios. Por meio de um método comprovado e validado no mercado por milhares de pequenas empresas, foi concluído que o curso aumenta de dois a oito vezes as receitas mensais de até 12 meses.

 

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments