domingo, junho 4, 2023
InícioSaudeSíndrome da Boca Ardente: como minimizar os sintomas

Síndrome da Boca Ardente: como minimizar os sintomas

A Síndrome da Boca Ardente (SBA) é um problema oral que causa ardência na boca, língua, bochechas e lábios, principalmente em mulheres entre 40 e 60 anos. Embora os especialistas ainda não tenham identificado uma causa definitiva para a SBA, acredita-se que o estresse, as mudanças hormonais, a deficiência nutricional e as alterações nas glândulas salivares possam contribuir para o seu desenvolvimento.

O diagnóstico da SBA pode ser difícil, pois vários fatores podem estar envolvidos na dor bucal, incluindo fatores físicos e psicológicos. Além dos sintomas de ardência na boca, a SBA também pode causar boca seca, mudanças na função salivar e alterações na percepção do paladar, intensificando a percepção de sabores azedo e amargo e reduzindo a assimilação de sabores doces.

Para gerenciar os sintomas da SBA, é importante evitar hábitos que possam piorar a condição, como o uso de enxaguantes bucais com álcool, ingestão de bebidas alcoólicas e consumo de alimentos muito quentes, condimentados ou ácidos. Em vez disso, é recomendado o uso de produtos de higiene bucal suaves, sem álcool e com ingredientes que acalmem a sensação de ardência.

A New Dental Care desenvolveu uma linha de produtos de cuidados bucais específica para pessoas que sofrem com a Síndrome da Boca Ardente. Seu enxaguante Professional é formulado com ácido hialurônico, extrato de chá verde e melaleuca, que ajudam a equilibrar a produção de saliva e acalmar a sensação de ardência, além de eliminar 99,99% das bactérias.

“Para quem sofre com a Síndrome da Boca Ardente é indicado o uso do enxaguante Professional, que tem formulação suave e sem álcool. Além do enxaguante ajudar a equilibrar a salivação da boca, elimina 99,99% das bactérias, não deixando com que o paciente fique desprotegido e adquira outras doenças bucais”, explica a Speaker da New Dental Care, Professora Dra. Rosemary Aparecida de Oliveira Machado.

Este produto foi desenvolvido em colaboração com as melhores universidades do Brasil e é 100% brasileiro, vegano e sustentável, não testado em animais. Além disso, o enxaguante Professional da New Dental Care também é indicado para o pós-cirúrgico, pois ajuda na regeneração tecidual e acelera a cicatrização em até 50% mais rápido. Com sua fórmula suave e eficaz, o enxaguante Professional da New Dental Care pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de pessoas que sofrem com a Síndrome da Boca Ardente. Acesse o site http://www.newdentalcarestore.com.br e conheça esse e outros produtos para cuidados bucais exclusivos da N&W. Cuide da sua saúde bucal com a qualidade que ela merece!

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente