quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioEconomia e NegóciosCom método inovador, beebusinezzz propõe educação empreendedora para crianças e adolescentes

Com método inovador, beebusinezzz propõe educação empreendedora para crianças e adolescentes

Qual a melhor idade para começar um negócio? Os empreendedores Aline Santiago e Thiago Briguenti acreditam que quanto mais cedo, melhor. Para tanto criaram a plataforma beebusinezzz, que tem como proposta despertar o espírito empreendedor em crianças e adolescente.

“Somos a primeira plataforma a ensinar empreendedorismo para crianças e adolescentes de forma imersiva e intuitiva. Vamos estimular uma mentalidade que nutre o empreendedorismo no devido tempo. O mundo mudou e está em constante adaptação. A capacidade de inovar é crucial para o sucesso na carreira, independentemente da área de atuação desses jovens”, enfatizam.

Segundo Aline, a ideia de criar a beebusinezz surgiu durante uma reunião com um grupo de empreendedoras. Na ocasião, ela questionou suas colegas sobre “Quem a ensinou a empreender?”. As respostas foram unânimes: “Eu aprendi com a vida”.

A partir dessa reflexão, Aline, que é empreendedora e mãe, percebeu que, assim como aconteceu com ela e suas colegas, ninguém iria ensinar sua filha a empreender. Assim, decidiu começar a praticar o skills do empreendedorismo com sua sucessora, por meio de uma lojinha online.

A primeira lição que ensinou à filha foi o risco em empreender. A pequena investiu sua cozinha para o empreendimento dar certo e deparou-se com a seguinte dúvida: “Ah, mãe, e se eu perder a cozinha?” Aline respondeu: “Filha, isso se chama risco. Tem gente que perde casa e carro, mas se tudo der certo você pode comprar o que quiser”.

Ao comentar a experiência com o Thiago, ele identificou a oportunidade: “E se todas as crianças pudessem se beneficiar dessas habilidades? Vamos ensinar para o maior número de jovens”. Assim nasceu a beebusinezzz.

“Queremos despertar o potencial antes do medo. O espírito empreendedor desperta a resiliência. É um novo olhar para lidar com conflitos e abre horizontes para ambientes mais saudáveis de trabalho e, consequentemente, contribui para um mundo melhor, de pessoas emocionalmente mais saudáveis. Acreditamos que nós, pais e mães, devemos refletir o que queremos para o hoje e não somente para o futuro dos nossos filhos. Trata-se de uma mudança de mentalidade, um movimento de valorização desse potencial presente nessa fase fundamental da vida, que é a infância e a adolescência. O maior legado que podemos deixar para nossos filhos é o desejo pelo conhecimento. O resto vem deles”, afirma Thiago.

Os idealizadores da beebusinezzz afirmam que “antes mesmo de aprender a poupar e em investir, os jovens devem saber como conquistar e lidar com escolhas”.

Dessa forma, o método da beebusinezzz, que é dividido em quatro módulos, entre eles alfabetização financeira, busca despertar o espírito empreendedor na hora certa. “Não é somente um curso, mas um processo evolutivo e transformador, que visa criar uma nova geração que, com garra, criatividade, coragem e embasamento, conquistará seus objetivos e sonhos.”

Para saber mais sobre a beebusinezzz, acesse o site: www.beebusinezzz.com ou as redes sociais da plataforma. Para outras informações, entre em contato pelo e-mail: a.santiago@beebusinezzz.com

Serviço:

Beebusinezzz

Site: www.beebusinezzz.com

Instagran: @beebusinezzz

Linkedin: beebusinezzz

Contato: a.santiago@beebusinezzz.com

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente