sexta-feira, setembro 30, 2022
InícioCulturaClaudia Martinez economista brasileira abre painel de discussão sobre educação financeira...

Claudia Martinez economista brasileira abre painel de discussão sobre educação financeira e empreendedorismo feminino

Claudia Martinez economista brasileira abre painel de discussão sobre educação financeira e empreendedorismo feminino no Brasil. Não é de hoje que Claudia Martinez, economista, empresária e Conselheira do Superior Feminino da FIESP atua na gestão financeira do empreendedorismo feminino através de várias frentes governamentais no país.

Com 25 anos de experiência e atuação no mercado financeiro e gestão de negócios, a economista brasileira exerceu funções estratégicas e C-level em instituições financeiras como Citibank, Banco Cidade, SulAmérica Investimentos, Banco Santos, WestLB e Grupo Concórdia/Sadia. Foi sócia-fundadora da CAM Asset Management – atual LATAM e, de 2012 a 2018, sendo parte da equipe do Grupo Máxima, atual Banco Master, ocupando a posição de Diretoria-Executiva.

Com vasta experiência em avaliação de risco reputacional, Compliance, ESG, Governança Corporativa, Conselho de Administração, Conselheira Independente e  Gestão Reputacional, é CEO & Co – Founder na She Invest – plataforma financeira para mulheres.

Claudia Martinez conduz com expertise projetos inovadores na área financeira para o varejo e contribui com cases premiados em startups de meios de pagamento e marketplaces na área digital; com atuação abrangente em vários aspectos observados no processo: Executiva, Empresária, Membro Independente de Conselhos de Administração e Conselhos Consultivos.

A empresária faz análises desde o início da campanha eleitoral oficial de 2022, com a ratificação dos nomes que irão disputar o voto da população local e afirma sentir esquentar ainda mais o clima e para o caldeirão não entornar no ambiente corporativo, sugerindo que  as empresas passem a agir com atenção e rigor à legislação eleitoral.

Em tese, a economista declara que fazer direito é tarefa individual. Já o erro tem impacto coletivo e deslizes podem comprometer a imagem institucional. As normas precisam ser conhecidas e seguidas por pessoas físicas e jurídicas, que viram seus espaços para atuação política mudarem radicalmente depois de grandes escândalos de corrupção. Incorrer em erros em campanha eleitoral significa arriscar a reputação da empresa, perder credibilidade no mercado, clientes e negócios. Sem contar as questões jurídicas envolvendo multas e até o eventual fechamento das empresas.

Claudia Martinez economista brasileira e Conselheira do Superior Feminino da Fiesp abre painel de discussão sobre educação financeira e empreendedorismo feminino no Brasil

Na área de compliance – Claudia Martinez   zela pela conduta em conformidade com a lei e as regras da empresa, tendo a responsabilidade de dar transparência à legislação eleitoral e ao arcabouço de normas internas que orientam os funcionários, demonstrando os valores da companhia.

Com forte vocação em educar mulheres à diversas formas de empreendedorismo, tornou -se presença marcante no Conselho Superior Feminino – CONFEM, conhecido como: Programa “Brasil para Elas”, em que são oferecidas às empreendedoras qualificação e recursos para conquistarem independência e renda, objetivando a busca de oportunidades para o empreendedorismo feminino.

Claudia Martinez demonstra incansável no seu propósito em ações sociais atuando na Love Together Brasil | ONG, que têm a proposta de realizar ações nas áreas de educação, saúde e abastecimento de água, com apoio de voluntários e a participação de empresas e instituições públicas e privadas, demonstrando estar grata e disposta à espalhar o amor e impulsionar o universo feminino nas mais diversas vertentes do cenário nacional.

Foto : Acervo Pessoal
Fonte : Assessoria de Imprensa
Edição: Costa Consulting Co
Saiba mais: https://lifefashionmag.com/museu-itinerante-do-continente-americano-escolhe-a-capital-federal-para-celebrar-os-200-anos-da-independencia-do-brasil/

 

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente