terça-feira, setembro 27, 2022
InícioCulturaCruzada e Museu Itinerante do Continente Americano escolhe a Capital Federal para...

Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano escolhe a Capital Federal para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil.

Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano escolhe a capital federal para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil.

Brasília – DF receberá a partir do dia 05.09 a Convocatória Intercultural Artística – O Bicentenário da América, que reúne mais de 500 artistas do Continente Americano em uma obra comemorativa pela primeira vez no Brasil. A capital federal será o cenário da celebração do Bicentenário da Independência do Brasil.

O idealizador e criador da Convocatória Intercultural, o artista Hondureño – Jaime Vallardo Chávez, (conhecido carinhosamente como o artista das moedas mundiais), afirma que iniciou o movimento em um momento difícil no continente americano e no planeta, devido a disseminação da COVID -19.

Com o objetivo de reunir artistas de todo o continente a fim de pintar uma história nacional com cores, afim de trazer alegria em meio ao luto globalizado, celebrando assim os 200 anos de Independência Nacional com a arte.

Todos os países da América celebram sua independência todos os anos, comemorando sua liberdade do país. Os Estados Unidos foram a primeira nação do continente a comemorar seu 200º aniversário, o Bicentenário, seguido por outras nações das Américas que, desde 2009, comemoram seu 200º aniversário. É sabido que isso se deve a atos anteriores de emancipação de povos em diferentes regiões do país e principalmente no continente americano.

Cruzada eMuseu Itinerante do Continente Americano escolhe a capital federal para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil

O artista Hondureño Jaime Vallardo fundou a primeira edição no  Peru, estendendo a Honduras e celebra o seu momento. de ascensão cultural   pela primeira vez no Brasil.

Coordenadoras da Convocatória Intercultural Artística - O Bicentenário da América em Brasilia – DF: Mariah Campolina, Brenda Lee, Aparecida Felipe, Jaime Vallardo Chávez Idealizador  e criador do Bicentenário de América, Jú Costa.
Coordenadoras da Convocatória Intercultural Artística – O Bicentenário da América em Brasilia – DF: Mariah Campolina, Brenda Lee, Aparecida Felipe, Jaime Vallardo Chávez Idealizador  e criador do Bicentenário de América, Jú Costa.

A convocatória Intercultural artística é a mais relevante dos últimos tempos, “O  Bicentenário de América ” é uma Cruzada e Museu Itinerante do Continente Pan Americano. “ afirma , Jaime Vallardo.

O projeto reúne mais de 500 artistas das artes plásticas do continente Americano e convidados do Orbe para pintar a nossa história e Independência com obras comemorativas aos 200 anos de liberdade e independência pátria de cada país do Continente  Americano.

“O Bicentenário de América” realizando assim sua primeira edição a partir de 2021 , partindo desde o Peru no mês de julho, e em Honduras no mês de setembro do mesmo ano.

Nesta ocasião o criador do Bicentenário conseguiu reunir na sua convocatória mais de 500 artistas, e suas obras estão agora no Brasil, em Brasília DF, para dar continuidade à celebração dos 200 anos de Independência agora do Brasil com as obras comemorativas a sua independência.

Nesta oportunidade serão duas exposições simultaneamente, no Templo da Boa Vontade que gentilmente cedeu o magnífico espaço de sua Galeria de Arte e no novo espaço cultural a ser inaugurado J. Fleury, na data de 05 de setembro até o dia 09 de setembro, à partir das 9hs: 00am até 17hs:00 pm.

A Convocatória Intercultural Artística – O Bicentenário da América conta com o apoio  integral do Instituto Brasil Imperial, coordenação de Toninho de Souza e a colaboração e gestão de Relações Internacionais do artista venezuelano Ramón Maldonado Díaz.

Data 05.09 2022 à 09.09 2022

 Local : Templo da Boa Vontade

Endereço: SGAS 915, lote 74 – Asa Sul, Brasília – DF, 70390-150

Espaço Cultural:  J. Fleury

Endereço : Edifício EMBASSY TOWER • Térreo • Acesso via w4

Coordenação/ Curadoria do Bicentenário da América:

Aparecida Felipe – Goiânia – GO

Brenda Lee – Goiânia – Go

Jucelia Costa (Ju Costa) – Florianópolis – SC

Mariah Campolina – Brasília – DF

Toninho de Souza – Brasília – DF

Foto : Acervo Pessoal
Fonte : Mariah Campolina
Edição: Costa Consulting Co

Saiba mais: https://lifefashionmag.com/feira-de-artes-da-vila-madalena-volta-as-ruas-em-2022-com-o-melhor-da-gastronomia-do-lazer-e-das-compras/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente