terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioCulturaChris Barreto celebra Mostra Contemporaneidade no Espaço Ortobom Arquitetura e Design em...

Chris Barreto celebra Mostra Contemporaneidade no Espaço Ortobom Arquitetura e Design em São Paulo.

Chris Barreto celebra Mostra Contemporaneidade no Espaço Ortobom Arquitetura e Design em São Paulo. É a última exposição do ano promovida pela World Art Show , o Art Gallery adaptado na Mostra Ressignifique do Espaço Ortobom Arquitetura e Design pelas designers de interiores Ana Carla Pagliosa e Sanda Cantuario.

Chris Barreto, por ser uma Artista Multimídia. Artista Plástica, Fashion Designer, Cantora e Compositora, não via a hora de expor sua nova fase , desde que retornou para sua terra natal , Vitoria – ES , depois de quase duas décadas nós EUA, em Nova Iorque .

A artista que iniciou sua carreira no Rio de Janeiro onde viveu na década de 90. Chris era a única artista brasileira do evento e sua cores chamavam atenção das pessoas pela janela da BWY.

A Capixabense Chris tornou-se bem conhecida quando Madonna usou uma de suas peças e possui em seu curriculum várias exposições de Arte incluindo o Museu de História Natural e o Museu do Guggenheim.

No Brasil, promoveu A Exposição “Bem perto de Nossos Olhos” que reúniu obras de vários artistas de Guarapari, e, que ficou marcada por uma noite de autógrafos com escritores locais, no espaço Cultural Tzion Fotografia, artes plásticas, literatura e muita cultura.

Através de sua filosofia artística, Sra. Barreto conecta elementos do ambiente e espiritualidade para revelar os seres humanos como obras de arte.

Desenhos e pinturas vibrantes refletem a estética com alma e é uma das mais renomadas artistas plásticas brasileiras.

Sua originalidade é retratada também na pintura dos vestidos produzidos manualmente e personalizados pela artista.

A arte irreverente de Chris Barreto
As obras da artista já inseridas em cenário internacional, foram exibidas no Museu Guggenheim, em uma apresentação intitulada “Brasil: corpo e alma”.

A artista já vestiu Madonna
No começo da década de 90, vestir Madonna era o que um estilista mais almejava — não que hoje seja muito diferente.

Em 1993, durante a turnê “The girlie show” pelo Rio, a cantora americana acabou usando uma blusa de Chris Barreto, até então uma completa desconhecida.

O episódio deu o fôlego necessário para impulsionar a carreira da nova criadora.

Radicada nos Estados Unidos desde 1997, Chris voltou definitivamente ao jogo em setembro, após armar um desfile na semana de moda nova-iorquina.

A estilista está vivendo uma fase fitness desfrutando praias da sua terra natal no Espírito Santo. demonstra cada dia mais comercial, porém o universo artsy ainda é muito presente.

 

Espaço Ortobom Arquitetura e Design

Endereço : Avenida Pacaembu 1849

Pacaembu | Sao Paulo – SP CEP:01234-001

Redes sociais
Instagram @chrisbarretooficial
Site http://www.chrisbarreto.com
Fotos: Acervo pessoal
Fonte: Chris Barreto
Edição: Costa Consulting Co
Saiba mais https://lifefashionmag.com/modernismo-apresenta-suas-faces-por-fernanda-karolino-no-circolo-italiano-em-sao-paulo/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente