quinta-feira, maio 13, 2021
InícioEntretenimentoBanda Lepra lança novo single “ATENTADO AO PUDOR”

Banda Lepra lança novo single “ATENTADO AO PUDOR”

ATENTADO AO PUDOR é o novo e esperadíssimo CD da Banda Lepra e seu rock furioso desde os anos 80.

Com belíssima capa de Cristiano Suarez – Artista e produção sempre competente de Marcello Pompeu Korzus, o CD traz 14 faixas que dão um preciso panorama da trajetória da banda.

Assim, em meados de 1987, quando ainda podiam ser encontrados no país resquícios da força bruta herança da Ditadura Militar, era comum concurso de Bandas em escolas. Numa dessas, a Lepra apresentou-se à revelia da Diretoria do Colégio Estadual Princesa Isabel, que chamou a Polícia Militar para prender os arruaceiros por causa de suas canções e comportamentos subversivos. Parte da Banda, na época menores de idade, foi encaminhada via camburão à Delegacia e lá tentaram enquadrá-los no crime de Atentado ao Pudor devido ás calças e camisas rasgadas, que era visual normal do Movimento Punk daquela época.

Assim nasceu a canção “ATENTADO AO PUDOR”, que é presença constante no set list dos shows da banda.

Hoje a banda esta realizando diversas apresentações com as músicas clássicas e novas canções como “PPI”, “ESTADO DE PARANÓIA”, “SEM MORAL”, “BANDERA ROSSA’ e “PÃO E CIRCO”. Estes temas e vários outros estão registrados neste CD, que é um retrospecto completo dessa estrada cheia de aventuras, desventuras e muito Punk/HC na veia.

Cristiano Suárez é um artista fenomenal, um ilustrador de primeira linha.
A ilustração  da banda Dead Kennedys, na turnê brasileira de 2019, super polêmica, teve a assinatura dele.

Lepra traz na capa de seu novo single, uma arte bem polemica, retratando alguns fatos reais do cotidiano atual.

O CD “ATENTADO AO PUDOR” já está disponível com a banda ou na loja virtual da Som De Peso em https://somdepeso.minestore.com.br/produtos/atentado-ao-pudor-cd-de-lepra

 

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments