sábado, fevereiro 4, 2023
InícioCulturaArtista campineira Flávia Carvalho Jackson participa da Art Basel Week Miami Beach,...

Artista campineira Flávia Carvalho Jackson participa da Art Basel Week Miami Beach, um dos maiores eventos do mundo da arte

As obras selecionadas da artista estarão expostas na Scope Miami Beach, de 29 de novembro a 4 de dezembro

A Scope Miami Beach 2022, com curadoria da Galeria Saphira & Ventura (NY), selecionou três obras expressivas da artista campineira Flávia Carvalho Jackson, colocando suas inovações e cores vibrantes que representam a mulher e a arte latina no centro das atenções da emocionante Semana de Arte Contemporânea Internacional de Miami. A cidade respira arte na próxima semana durante a Art Basel Week Miami Beach que anualmente reúne artistas e galeristas do mundo todo.

 

Segundo a curadoria da Scope, Flávia é uma artista que captura uma imagem versátil e excêntrica usando cores e formas para ilustrar suas mensagens pintadas em telas. Para a artista, sua arte é uma expressão de temas atuais, especialmente sobre o ser mulher nos espaços de poder e de fala, ainda tão desiguais. De acordo com dados do setor, as mulheres representam em torno de 15% dos artistas com participação em exposições.

 

“É uma conquista muito grande. Uma mulher no mundo da arte já é minoria, agora, uma mulher, brasileira, latina, imigrante, ter seu espaço reconhecido no mercado de arte nos EUA, é sinônimo de empreender e seguir o coração” define Flávia sobre o espaço que alcançou como artista, mantendo agenda internacional intensa e participações recente na Semana de Arte de Paris, exposições pela Europa, Brasil, EUA e América Latina, entre outros.

A Saphira & Ventura Gallery, sediada em Nova York, com curadoria de Alcinda Saphira, recebe visitantes para conhecer e apresentar a seleção da Scope Miami Beach 2022, uma mistura de artes físicas e digitais que serão exibidas durante a Art Basel Week. A abertura da Scope será na próxima terça-feira, 29 de novembro, e segue até domingo, 04 de dezembro de 2022, no estilo arte show, com uma intervenção na areia da praia em Miami, na Ocean Drive com a 8th Street. É um evento aberto ao público e reúne os principais colecionadores do mundo todo.

 

Entre as obras selecionadas da artista Flávia Jackson está a Serendipity, obra importante para a artista que já esteve no Mark Arts, museu que pertence à família Koch, referência em arte no mundo e recebeu elogios de especialistas de arte renomados, entre eles, do artista James Gross (Jim Gross), que tem peças expostas em museus importantíssimos ao redor do mundo.  Flávia conta que essa peça exerce um magnetismo, que desde a primeira aparição conecta principalmente com artistas, cuja explicação talvez esteja na essência da obra: “promover um estado de serendipity, quando algo inesperado acontece e é muito bom”

A outra peça que estará em exposição é o quadro Akemi, nome japonês. “Akemi está de costas e trata de todo o julgamento que uma mulher recebe quando quer ter protagonismo na vida. Sendo preciso sabedoria para deixar para trás e não se atingir, de olhar pra frente como mulher, para o futuro, dando as costas para o que não nos impulsiona”, explica a artista.

A outra, batizada de Anima, alma em italiano, se debruça sobre o universo feminino e traz a silueta do corpo de uma mulher, seus mistérios, a força e a leveza, que habitam a alma de uma mulher. “Na minha obra procuro sempre colocar esse poder da mulher, de não desistir, de resiliência e permanência, de esperança também”, conceitua.

 

Flávia é uma artista que mistura a vibração das cores, com a beleza das formas e dona de um espírito espontâneo, que reflete na liberdade de suas peças abstratas, sempre cheias de mensagens não óbvias, que levam a brasilidade e sua herança cultural para os palcos mundiais das artes por onde transita.

Mais sobre a artista Flávia Carvalho Jackson  

 

Vivendo em Kansas, no Colorado, a artista plástica Flávia Carvalho Jackson, campineira, radicada nos Estados Unidos, ganhou reconhecimento e projeção internacional por sua arte com forte influência latina, de cores intensas e vibrantes. Dona de uma história inspiradora e empreendedora. Do prestígio alcançado nos Estados Unidos por sua arte viva e cheia de latinidade, a artista vive uma fase intensa, levando suas obras para o mundo todo com agenda internacional cheia, ocupando um lugar de fala no mundo das artes que valoriza a produção brasileira e feminina nos grandes eventos de arte do mundo.

Serviço:

Flávia Jackson na Scope Miami Beach 2022

Curadoria: Saphira & Ventura Gallery, curadoria de Alcinda Saphira

Produção: Liz Carvalho / André Machado / Diego Ponce / Albert Valente

Período: 29 de novembro a 04 de dezembro

Local: Miami Ocean Drive com a 8th Street

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente