InícioCulturaAPRESENTAÇÃO DO BICENTENÁRIO DE D. PEDRO II EM LISBOA E LANÇAMENTO DE...

APRESENTAÇÃO DO BICENTENÁRIO DE D. PEDRO II EM LISBOA E LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE JOSÉ BONIFÁCIO

 

O evento celebrado em Portugal na Residência Oficial do Brasil, promovido pelo  Embaixador Raimundo Carreiro, em  lançamento do livro “José Bonifácio de Andrada – Patriarca da Independência do Brasil e Fundador da Nacionalidade”, de José Theodoro Mascarenhas Menck, editado pela Tinta da China. O Dr. Otacílio Soares esteve à frente da organização do encontro, que teve a presença do Dr.Doorgal Andrada, descendente José Bonifácio.

O lançamento contou com a presença das embaixadoras de El Salvador, Timor-Leste, Venezuela, e do embaixador de Guiné Bissau, além de representantes da Argentina, e a presença dos deputados da Assembleia da República Portuguesa José Dias Fernandes e Marcus Santos,dentre outras autoridades.

Bicentenário de D. Pedro II

Malcolm Forest, historiador, maestro-compositor e cineasta, apresentou o programa oficial do Bicentenário de D. Pedro II (1825–2025) e já teve e terá muitas atividades culturais no Brasil, Portugal, França e em outros países. Em sua fala, destacou a importância do Patriarca da Independência do Brasil, José Bonifácio de Andrada e Silva, o qual foi tutor na formação do pequeno imperador D. Pedro II. “José Bonifácio foi um precursor mundial dos estudos científicos sobre ecologia, tendo publicado um livro com este tema em 1815. O imperador desenvolveu durante o seu reinado grandes ações em defesa das águas, das florestas e da vida no Brasil, possivelmente por ter tido esta influência muito positiva em sua infância”, ressaltou Malcolm Forest.

Fonte: @malcolmforest

Foto: Assessoria de imprensa

Edição: Sula Costa MTB 0003600/GO

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU (I.R.E.O) . Estudou produção de TV na Califórnia e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração, construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque de 2008 a 2012. É Diretora Executiva da Costa Consulting CO,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia - DF e Fundadora da Associação World Art Show BR em São Paulo, Instituto que apoia a arte visual e cultura do Brasil. Atualmente é vice-presidente da A.C.L.A.B - Academia de Ciências Letras e Artes do Brasil em São Paulo - SP.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Maria Araujo on Exposição Galeria TATO
André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente