sexta-feira, setembro 30, 2022
InícioCulturaACLASP em solenidade comemorativa ao nascimento de Jorge Amado e posse de...

ACLASP em solenidade comemorativa ao nascimento de Jorge Amado e posse de novos acadêmicos

ACLASP em solenidade comemorativa ao nascimento de Jorge Amado e posse de novos académicos.
A cerimônia de homenagem promovida pela Academia Brasileira de Ciências, História e Literatura e a Academia de Ciência e Arte de São Paulo, aconteceu neste último (15.08) na Casa de Portugal , no bairro Liberdade em São Paulo . O evento deu-se na Biblioteca Luiz de Camões que celebrou o nascimento de Jorge Amado e posse de novos académicos.
A solenidade contou com a presença sempre ilustre de  Roberto Ferrari,  presidente da ACLASP que citou seus contos poéticos enaltecendo a figura do escritor brasileiro Jorge Amado e sua importância para o cenário cultural do Brasil
A ACLASP – Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo iniciou sua trajetória em 2015, tendo como meta o trabalho em favor da Cultura Brasileira, sendo um dos maiores exemplos de Competência e Inovação Acadêmica, reunindo personalidades de diversos setores.
A ACLASP – A Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo é uma instituição que foi criada com o objetivo de preservar a língua portuguesa, preservar a memória do país, homenagear pessoas de destaque que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. A ACLASP não tem fins lucrativos e realiza diversas atividades beneficentes junto ao Hospital das Clínicas, ONGs, e ajuda pessoas que desenvolvem um trabelho social alimentando ou ajudando pessoas carentes. A diretoria é formada por: Roberto Ferrari, presidente, Jamil Hassan, vice-presidente, Zaine Assaf, diretora de relações públicas e Edvaldo Rosa, primeiro secretário. A ACLASP foi criada para se contrapor a instituições que fizeram da cultura um mercado de títulos e comendas.
ACLASP em solenidade comemorativa ao nascimento de Jorge Amado e posse de novos acadêmicos
A fundação da ACLASP ocorreu em 2015 e tem orgulho em dizer que já homenagearam  centenas de pessoas durante estes anos e que a academia vem se desenvolvendo e adicionando novos membros. Nossa intenção é a de ser uma das mais respeitadas academias do Brasil.ACLASP em solenidade comemorativa ao nascimento de Jorge Amado e posse de novos acadêmicos
Participaram da Mesa de Honra, o presidente da ACLASP, Roberto Ferrari, que vêm demonstrando forte atuação na sua gestão na análise de persuasão sobre o perfil de personalidades que atuam em diversos setores no Estado de São Paulo e têm contribuindo para o enriquecimento cultural e social do Estado de São Paulo , trazendo ao reconhecimento da sociedade paulista  nesta cerimônia as seguintes personalidades :
 Marly Lamarca, Sueli Pelegrini, Marta Lívia Suplicy, Ana Claudia Badra,  Delegada Rose, Edvaldo Rosa, Neyde Scavoni,  Jamil Hassan, Sula Costa,  Comandante Braga, Regina Nunes ( primeira- dama de São Paulo) e Paulah Gauss.
Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente