terça-feira, setembro 27, 2022
InícioSem categoriaA arte sob o olhar de Ivanir Sonda

A arte sob o olhar de Ivanir Sonda

A arte sob o olhar de Ivanir Sonda.Ivanir Sonda é uma escultora gaúcha radicada em São Paulo .

Com um olhar eclético , estudou design de jóias, arte terapia na Escola Antroposofica Waldorf e Artes na Escola Panamericana de Artes em São Paulo – SP.

Desde então a artista tomou gosto pela linguagem visual desenvolvendo um espírito curioso e grande senso estético, iniciando assim sua busca artística em cursos de escultura, desenho, História da Arte , tornando – se aluna do Curso Livre de Artes na Fundação Armando Alves Penteado (FAAP), em São Paulo- SP .

A sua busca evolutiva levou `a estudos que renderam frutos como exposições tanto no Brasil como no exterior , participando de premiações pela Casa de Portugal SP, Memorial da América Latina, Museu da Casa Brasileira , Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), entre outros .

Alem disso , a artista foi premiada na Exuberance of the Beauty ART Show na New Circle Art Gallery em Miami- FL (EUA ), medalha de ouro no Salao de Arte Comtemporanea – BUNKYO..

Sua sensibilidade e qualidade artistica fez com que a artista aprofundasse em pesquisas do setor e ao mesmo tempo que é evidenciada por seus trabalhos e criações procura utilizar diversas linguagens e materiais para expressar com sensibilidade e qualidade em suas obras trazendo uma investigação artística através do seu estudo adquirido ao longo do tempo .

“Ivanir Sonda trabalha com arte desde 1995 ,com uma carreira em tempo integral. Suas esculturas são
contemporâneas e representam forma, cor e luz em
um estilo geométrico abstrato através do uso demetais, principalmente aço inoxidável e bronze.
Suas peças são únicas e cria um verdadeiro reflexo
das coisas que são importantes em sua vida através de belas peças com diferentes conexões que dão vida aos espaços.

Curadoria Rosita Cavenaghi

 

Rosita Cavenaghi é curadora na Galeria Marcelo Neves em São Paulo
Rosita Cavenaghi é curadora na Galeria Marcelo Neves em São Paulo

Seu trabalho está sob curadoria de Rosita Cavenaghi, paulistana , formada em Arquitetura de Interiores pela Universidade de Santa Marcelina (SP) , que ao passar dos anos começou a ter um novo olhar para artes plasticas ,que , ao interagir com vários artistas decidiu estudar História da Arte e curadoria . Após 10 anos de estudo , Rosita Cavenaghi começou seu trabalho em curadoria junto a Galeria Marcelo Neves, onde assumiu sua gestão de alguns artistas escolhidos `a dedo. Com algumas exposições internacionais em Nova Iorque , Paris,Miami e Italia, onde Rosita enxergou a curadoria como um trabalho prazeroso e resolveu dedicar – se a carreira por longos anos .

Em 2022 Rosita Cavenaghi entrou em contato a Galeria Roseli Crepaldi trocando informações sobre artistas parceiros da Galeria Marcelo Neves , comecando seu trabalho de curadoria onde visualizou em Ivanir Sonda um bom modelo de negócio para a Galeria MILANESE , no mercado europeu, devido ao seu perfil de escultora , design de peças , por estar sempre inovando, estudando suas obras e apresentando uma linguagem de matériais com um olhar estético e profundo para suas obras , o que a torna perfeita para o mercado globalizado.

Midia Social @ivanirsonda
art_a3_rositacavenaghi

Foto: Acervo Pessoal

Edição: Costa Consulting Co

Fonte : Rosita Cavenaghi ( Curadoria)

Saiba mais : https://lifefashionmag.com/via-cultural-abre-vagas-para-curso-memorias-construidas-em-parceria-com-sesc-belenzinho/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente