InícioEntretenimentoAcadêmicos do Sul da Ilha lançará samba enredo para o Carnaval 2026...

Acadêmicos do Sul da Ilha lançará samba enredo para o Carnaval 2026 em homenagem aos 100 anos do Lira Tênis Clube no sábado, dia 5 de julho

O evento gratuito acontecerá no salão principal do Lira Tênis Clube, no Centro de Florianópolis,  e vai apresentar o samba enredo “O baile dos 100 carnavais, o Lira é o Rei da Folia”.

O centenário do Lira Tênis Clube, que será celebrado em outubro do ano que vem, virou samba. E no dia 5 de julho, sábado, a partir das 15 horas, acontece o lançamento oficial do samba-enredo da Escola Acadêmico do Sul da Ilha, que levará para seu desfile na Passarela do Samba Nego Quirido em 2026 a história dos 100 carnavais do icônico clube dos altos da Felipe Schmidt com o enredo “O baile dos 100 carnavais, o Lira é o Rei da Folia”.

 

“Trata-se de um marco para o clube, e para a cidade. Ser tema do samba enredo de uma escola da Ilha mostra a conexão que o Lira sempre teve com a cidade, com seus moradores, e com o carnaval”, conta Carlos Eduardo Ferrari Cardoso, presidente do Lira Tênis Clube, sobre a experiência de celebrar o centenário na festa mais popular do Brasil.

 

Com uma história que se confunde com a própria história da Capital, o Lira  já viu gerações de catarinenses celebrarem os mais diversos momentos em seus salões. O clube, que completa 100 anos junto com a Ponte Hercílio Luz, outro ícone da Ilha, mantém viva na memória da cidade, desde outros carnavais, incluindo a tradição dos carnavais de salão., o que inspirou a escola de samba do Sul da Ilha  a retratar a festa através das décadas.

 

“O Lira Tênis Clube completa 100 anos e, para celebrar, um grande baile de carnaval toma conta da avenida! Corsos, blocos, mascarados e foliões de todas as eras atravessam um portal encantado e desembarcam em um salão de sonhos, onde a história se mistura à fantasia e a magia da folia nunca tem fim” é um resumo da proposta do samba enredo que a Acadêmicos do Sul da Ilha apresentará na homenagem ao clube.

 

O lançamento oficial do samba enredo da Acadêmicos do Sul da Ilha em homenagem ao Lira Tênis Clube é aberto ao público, gratuito, bastando apenas apanhar seu ingresso na plataforma Sympla para melhor organização do evento.

 

SERVIÇO:

 

O quê: Lançamento oficial do Samba Enredo 2026 da Acadêmicos do Sul da Ilha que homenageia o centenário Lira Tênis Clube

Quando: 5 de julho, sábado, a partir das 15 horas

Onde: Lira Tênis Clube | Felipe Schmidt, 636, Centro, Florianópolis

Quanto: ENTRADA FRANCA | Imprimir convite no https://acesse.one/LiraSympla

Informações: @liratenisclube

Maristela Brittes
Maristela Brittes
Maristela Brittes, jornalista e colunista natural de Porto Alegre, é um nome consolidado no cenário de comunicação, atuando há 18 anos em Florianópolis. Desde 2003, ela tem se destacado pela versatilidade e compromisso com o jornalismo de qualidade. Além de seu trabalho em assessoria de imprensa, Maristela também se dedica à produção de conteúdos para colunas, sempre trazendo informação relevante e uma visão refinada sobre moda, cultura e atualidades. Recentemente, Maristela expandiu sua atuação ao aceitar o convite do renomado jornalista Dennys Silva para integrar a equipe da Life & Fashion Magazine em Nova York, uma publicação de sucesso que está em circulação desde 2014. Com essa nova fase, ela busca conectar o público brasileiro ao melhor em tendências e variedades, reafirmando sua paixão por comunicar o que há de mais inovador e interessante no mundo, Turismo, Empresarial, Arquitetura, Moda, Gastronomia, Entretenimento e do lifestyle.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Maria Araujo on Exposição Galeria TATO
André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente