quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioCelebridadesYasmin canta  Bossa Nova em Tributo aos Grandes Célebres

Yasmin canta  Bossa Nova em Tributo aos Grandes Célebres

Yasmin canta  Bossa Nova em Tributo aos Grandes Célebres. Yasmin é  natural de São Paulo SP, passou sua infância na Vila Joaniza, Zona Sul da capital paulista.

Jovem é sonhadora, Yasmin têm uma história  incomum com a música. Embora sua família não tivesse aptidão musical com o samba, seus pais nunca foram um casal que ouvisse samba em casa, jamais   considerou educada culturalmente a ouvir tal segmento musical. A mãe, natural de Brasília de Minas – MG, adorava Sérgio Reis,  seu pai, nascido em Itabuna – BA ,  era aderido ao forro . “O universo musical deles tinha a ver muito com a origem deles”, diz Yasmin.

Yasmin canta  Bossa Novo em Tributo aos Grandes Célebres

Embora Yasmin , nascida em São Paulo , outra região culturalmente diferente das regiões de  seus pais , passou  a adolescência sempre acompanhando  seus familiares em vigílias religiosas, que ,  naquele tempo, eram  vigílias , que perduravam a noite inteira.

No entanto, dentro deste cenário religioso,  na mesma rua , haviam rodas de samba, onde a jovem fugia das vigílias para acompanhar o ritmo  dos sambistas da região.
Seu círculo de amizade  dividia- se com o grupo que ia para a vigília, e, que,  em seguida fugia para o samba.
Desde então, passou acompanhar  pessoas que tinham envolvimento com grupos de samba brasileiro da comunidade local em que vivia  .

Yasmin canta  Bossa Nova em Tributo aos Grandes Célebres

O encantamento surgiu quando teve seu primeiro contato com o carnaval,  quando a cuidadora que sua mãe contratava para cuidar de Yasmin enquanto precisava  trabalhar ,tinha como filha , a rainha da bateria da Vai -Vai Escola de Samba da cidade de São Paulo – SP .

Yasmin deparava-se  com a jovem desfilando na TV , emocionada decidiu que era isso que queria para vida , sempre com muita emoção e  abraçando a TV em casa. Sem dúvida, essa foi a grande inspiração para Yasmin no samba.

Aos 18 anos , a jovem cantora, já  visitava barracões do samba em São Paulo e no retorno para casa , deparava -se com o Barracão do Samba da Vai – Vai , sua primeira referência como escola de samba

Sua paixão pelo samba fez com que Yasmin profetizasse, quase diariamente,   sua mudança da Zona Sul para Zona Norte da cidade de São Paulo- SP. Com menos de 30 dias, já residia bem perto dos barracões de samba e tinha aulas de samba constantemente com diretores de bateria, onde surgiu o primeiro convite para desfilar como passista.
Dentro deste cenário de euforia Yasmin compartilhava idéais de.letras e canções com compositores da escola com criações espontâneas nas rodas de samba da comunidade.

Atualmente , morando em Itajaí SC ,  a jovem sonhadora passava noites em karaokês, alimentando o sonho de cantar samba , e, aconselhada por sua mãe decidiu dedicar- se a profissão.

Yasmin canta  Bossa Nova em Tributo aos Grandes Célebres

No entanto, 2022 reservou surpresas para a cantora  que celebra o maior passo de sua vida , uma apresentação inédita com:  Yasmin canta Bossa Nova em um Tributo aos Grandes Célebres: Tom Jobim · Vinicius de Moraes · João Gilberto · Maysa · Toquinho · Nara Leão ·  · Elis Regina em Itajaí- SC , no  Ekaterina Palace – Hotel Boutique e Eventos, reunirá personalidades, empresários e turismo local para essa grande virada na vida da cantora.

O evento dar – se – a na Rua Ver. Herminio Gervásio, 139 – Cabeçudas, Itajaí – SC, 88306-549, neste próximo mês de maio  (21/05/2022) à  partir das 16hs:00 PM .

Fotos: Acervo pessoal
Fonte: Costa Consulting Co 

Saiba mais: https://lifefashionmag.com/artista-plastica-monica-toniato-faz-sucesso-nos-eua/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente