quinta-feira, maio 13, 2021
InícioCulturaUnoeste promove maior Concurso de Bolsas da região

Unoeste promove maior Concurso de Bolsas da região

São mais de 3 mil bolsas para o campus de Presidente Prudente! Realize o sonho de ingressar no ensino superior; inscrições também estão abertas para o Vestibular de Medicina

Laís ficou em 2º lugar no concurso anterior e ganhou bolsa de 50% para fazer Enfermagem (Foto: Gabriela Oliveira)

 

Já pensou em estudar com até 80% de bolsa de estudo em uma universidade que já formou mais de 100 mil profissionais? Esse é o seu momento para realizar o sonho do ensino superior na Unoeste. As inscrições para o maior Concurso de Bolsas da região estão abertas e são válidas para todos os cursos, exceto Medicina. São mais de 3 mil bolsas de estudo. As inscrições vão até 9 de junho. Clique aqui para participar. Já a prova será realizada no dia 13 de junho. Todas as informações você pode conferir no edital disponível no site da Unoeste.

Quem participou da primeira edição do concurso foi a Laís Mayumi Kossugui Yoshike, 18, do 1ª termo de Enfermagem que conquistou o 2º lugar e uma bolsa de estudo de 50%. Moradora de Álvares Machado (SP), ela conta que sempre teve interesse pela área da saúde. “O Concurso de Bolsas foi uma oportunidade única e me ajudou muito na minha escolha. Eu nem tinha esperança de passar e foi muito gratificante saber o resultado”. A jovem comenta ainda que as aulas surpreenderam pelo conteúdo rico e pelos professores. “Além disso, as práticas sempre são muito interessantes, tudo isso me faz gostar ainda mais da graduação”.

Condições Especiais

Os aprovados no Concurso de Bolsas também poderão parcelar a matrícula até julho. Aliás, o ingressante terá acesso aos cursos livres do EAD Unoeste por 6 meses. Imagine quanta coisa legal você poderá estudar de graça! Quer saber o mais legal? As matrículas realizadas no prazo de 7 dias após a divulgação do resultado terão direito à um brinde especial. Viu só! Todas essas condições são para que você faça parte da família Unoeste.

“Escolhi a Unoeste, pois tenho referências muito boas”, afirma Diogo, que é do 1º termo de Medicina (Foto: Gabriela Oliveira)

Vestibular Medicina Prudente

A Unoeste lança também o processo seletivo para quem tem o sonho de ser médico. As inscrições para estudar no campus de Presidente Prudente estão abertas até 22 de junho e podem ser feitas no site da Unoeste. A prova será no dia 27 de junho e todos os detalhes você pode conferir no edital.

Quem já passou pelo vestibular e agora estuda em uma das melhores universidades do Brasil é o Diogo Schelles Chocair, de 17 anos. Ele conta que é de Martinópolis (SP) e se mudou para Prudente por conta dos estudos. “Meu sonho de ser médico se iniciou genuinamente, nem lembro quando comecei a querer essa profissão, mas sei que essa vontade ficou maior no ensino médio”, conta.

No 1º termo de Medicina, ele revela que acha a carreira muito bonita, principalmente pelo ato de curar que é fenomenal e lhe trará muita satisfação e felicidade. “Escolhi a Unoeste, pois a instituição tem uma referência muito boa. Conheço vários profissionais de sucesso que se formaram aqui. Inclusive, a minha mãe Éria Regina Martin Schelles é egressa da turma de Odontologia e eu admiro muito a sua atuação”.

Diogo destaca ainda que o curso tem superado todas as suas expectativas. “Os professores e os conteúdos são muito bons. Sem falar que a universidade torna tudo mais fácil. Apesar da pandemia, os serviços foram otimizados e adequados à nossa realidade. Além disso, a minha turma é bem legal”.

Mais formas para estudar na Unoeste

Existem ainda mais outras formas de ingresso na universidade para os cursos de graduação, exceto Medicina: o Vestibular On-line e a Nota do Enem.

Os aprovados no Vestibular On-line podem ganhar bolsas que variam entre 15% (cursos tecnólogos e bacharelados) e 20% (licenciaturas).  Já os ingressantes via nota do Enem as bolsas são de 40% (matriculados até 31 de maio com média igual ou maior do que 650) e de 30% (matriculados até 31 de maio com média entre 550 e 649 pontos).

Para esses dois tipos de ingresso, o valor da matrícula será o mesmo do 1º semestre de 2021 e poderá ser parcelado até julho. Além disso, acesso grátis aos cursos livres EAD por 6 meses e um brinde especial para quem se matricular até 31 de maio.

Se você já prestou o Enem, clique aqui para usar a sua nota como forma de ingresso. Mas, se prefere o Vestibular On-line, a sua inscrição pode ser feita nesse link.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments