sexta-feira, julho 30, 2021
InícioCulturaUmiharu lança o Projeto A Cura Tem Cara

Umiharu lança o Projeto A Cura Tem Cara

No próximo dia 28 de abril, a Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas estreia nas plataformas digitais a Pílula de Filme “A Alegria é a Cara da Cura”, abrindo a estreia do Projeto A Cura Tem Cara, composto por 5 Pílulas de Filmes e um Curta-metragem, dirigido e roteirizado pela cineasta Gisela Arantes. “O Projeto A Cura Tem Cara visa contribuir para a saúde, bem-estar e ânimo da população. Apresenta uma visão humanista da relação médico-paciente no tratamento das enfermidades e aponta a Educação como farol de transformação da saúde, com especial atenção à saúde pública”, adianta Gisela.

No dia da estreia, a cineasta Gisela Arantes irá moderar uma live com um dos depoentes do Filme, o médico Dr. Jamiro Wanderley, professor da Faculdade de Ciências da Unicamp e Mágico. A transmissão será feita nas plataformas digitais Facebook, Youtube e Linkedin da Umiharu.

A Cura Tem Cara, conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e do Grupo Novartis, que visa apoiar projetos capazes de reimaginar a medicina para melhorar e ampliar a vida das pessoas.

 

Confira a agenda completa do Projeto:

28/04 – Lançamento da Pílula de Filme “A Alegria é a Cara da Cura” – Às 10h – Live moderada por Gisela Arantes, cineasta, diretora e roteirista do Filme. Convidado especial Dr. Jamiro Wanderley, médico, professor da Faculdade de Ciências da Unicamp e Mágico. A transmissão será feita pelos canais Facebook, Youtube e Linkedin da Umiharu.

05/05 – Pílula de Filme “Ânimo, Ingrediente da Saúde”

12/05 – Pílula de Filme “Superação é a própria Cura”

19/05 – Pílula de Filme “A Cura quebra Tabus”

26/05 – Pílula de Filme “A Saúde tem todas as Cores”

02/06 – Lançamento do Curta-metragem A Cura Tem Cara nas plataformas digitais

SERVIÇO:

Seguem as plataformas digitais da Umiharu:

Facebook: @umiharuproducoesculturais

Youtube: www.youtube.com/UmiharuProdCulturais

Linkedin: Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas

Instagram: @umiharu.producoes

Site:[http://%20www.umiharu.com.br] http://www.umiharu.com.br

Sobre o Curta-metragem A Cura Tem Cara

A realidade vivida pelas depoentes Daniela e Joaquina desperta a ampla reflexão sobre o papel do poder público, da comunidade médica e demais profissionais de saúde e da sociedade, incluindo os pacientes, no combate às doenças infecciosas, sobretudo as negligenciadas. A enfermeira, Daniela Valentim, convive com a hanseníase há 10 anos e conta que o acolhimento da família, das pessoas do seu convívio social e dos médicos, que, aliados ao acesso à informação e ao tratamento adequado foram determinantes para superar a enfermidade e obter saúde. E Joaquina Teixeira, aposentada, diz que “uma dose de ânimo” foi essencial para enfrentar a doença de Chagas.

O Filme também traz depoimentos de médicos infectologistas que ressaltam a importância da saúde compreendida em seus aspectos físico, científico, social e emocional. E valorizam o acesso à informação e aos recursos sanitários básicos para a prevenção das doenças infecciosas, além da importância do conhecimento, do combate ao preconceito e ao medo dos impactos negativos dessas doenças. “Na saúde, você não tem que investir só no tratamento, tem que investir na prevenção para não precisar do tratamento”, comenta Dr. Marcos Boulos, médico infectologista, Assessor Especial de Doenças Infecciosas da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, um dos depoentes do Filme. O Documentário tem músicas compostas por Luiz Waack e direção de fotografia de Luís Villaça.

Campanha O que é saúde para você?

O tema saúde tem sido prioritário nos últimos tempos. Como parte das ações de estratégia do Projeto A Cura Tem Cura, a Umiharu aposta na campanha O que é Saúde para Você? e deverá contar com o apoio de influenciadores para envolver o maior número de pessoas nessa importante reflexão sobre a saúde, em momento tão necessário. A Campanha será feita nas Redes Sociais da Umiharu.

Gisela Arantes – Roteirista e Diretora do Filme

Cineasta, Autora, Diretora, Empresária Cultural, Atriz e Arte-educadora

Cineasta diplomada pela Universidade Anhembi-Morumbi, é Roteirista e Diretora. Aprimorou-se com Caio Gullane, Lauro Escorel, além de cursar Cinema Total, do Instituto Nacional de Cinema. Formou-se também como atriz pelo Teatro Célia Helena e complementou seus estudos com Denise Stoklos, Luís Alberto de Abreu e J. C. Viola. Capacitou-se como empresária cultural, cursando marketing, gestão do terceiro setor e empreendedorismo, com certificações também pelo Sebrae.

A expertise adquirida no programa Glub Glub, sucesso da Rede Cultura, com mais de 700 episódios exibidos e toda sua experiência artística e educativa, levou Gisela à concepção da Umiharu – uma produtora cultural e cinematográfica especializada na difusão da Cultural humanista, desenvolvedora de Projetos de causa baseados nas diretrizes dos ODS da ONU. Com atuações na Itália, Portugal, Japão e grande itinerância pelo Brasil, Gisela responde pela criação, gestão e realização dos Projetos socioculturais e cinematográficos, com a assinatura Umiharu.

Em 2019 escreveu e dirigiu Mundo Sem Porteira – um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Documentário ganhou 3 Prêmios Internacionais: Melhor Fotografia no no 4º Indian World Film Festival e no 8th Noida International Film Festival, além de ser contemplado com a Menção Honrosa do Júri, no 8º Delhi Shorts International Film Festival, na Índia. Atualmente prepara o Projeto Mulheres Que Vencem, com novos Filmes Documentários voltados ao empoderamento das mulheres, das meninas e a igualdade de gênero; com estreia prevista para o segundo semestre de 2021.

 

Sobre a Umiharu

Empresa de criação e produção cultural e cinematográfica, que estimula a democratização da Cultura e oferece Projetos Humanistas de Causa, gerando interação das comunidades com o poder público e as empresas, a partir de temas de impacto relacionados aos ODS –Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

A Umiharu integra a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, e conta com as parcerias da ONU Mulheres e da Childhood; além dos apoios do 30% Club e da Talenses Group. Com qualidade, inovação, comprometimento, e contando com investimento direto ou por meio das Leis de Incentivo, agrega valor à marca de seus patrocinadores: Coca-Cola Femsa, Rabobank, Usiminas, Gerdau, Nestlé, 3M, Duratex/ Deca, Braskem, C&A, Klabin, Pernambucanas, Novartis, Sandoz, HSBC, Banco Sumitomo, ABN Amro, App 99, Arteris, EY.

Destacam-se os Projetos: • MUNDO SEM PORTEIRA – um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Documentário vencedor dos Prêmios Internacionais: Melhor Fotografia no 4º Indian World Film Festival e no 8º Noida Internacional Film Festival; e Menção Honrosa do Júri, no 8º Delhi Shorts International Film Festival, na Índia. • MULHERES QUE VENCEM – Série de Filmes e Ecossistema Digital, sobre o Empoderamento das Mulheres e a Igualdade de Gênero. Lançamento em breve. • ÁGUA, ARTE E SUSTENTABILIDADE – Prêmio Científico Internacional Tall Poppies Queesland. Espetáculo Teatral e Exposição de Arte, 40mil pessoas, 13 cidades do Brasil. • O BLOCO DO POVO ENCANTANDO, Espetáculo Teatral, 7.000 pessoas, 5 cidades.

 

Sobre o Grupo Novartis

Como líder mundial em medicamentos, a Novartis utiliza tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas. A empresa é constantemente classificada entre as principais do mundo em investimento em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 800 milhões de pessoas em todo o mundo e a empresa busca maneiras inovadoras de expandir o acesso aos tratamentos mais recentes. Cerca de 110 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em http://www.novartis.com.br

 

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente