InícioÚltimo fim de semana do Agosto do Mar encerra mês de alta...

Último fim de semana do Agosto do Mar encerra mês de alta movimentação em Canoa Quebrada

Último fim de semana do Agosto do Mar encerra mês de alta movimentação em Canoa Quebrada

Festival chega aos dias 28 e 29 de agosto celebrando um período que surpreendeu pelo fluxo de turistas e pelo impacto positivo na economia local.

Canoa Quebrada chega ao último fim de semana de agosto com motivos para comemorar. Nos dias 28 e 29 de agosto, o Festival Agosto do Mar realiza sua última programação da terceira edição, depois de um mês marcado por grande movimentação na praia, nos restaurantes, hotéis, pousadas e no comércio local.

Criado para fortalecer o turismo durante a baixa estação, o festival ajudou a transformar agosto em um período de destaque para o destino. De acordo com a presidente da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ), Gabriela Crippa, o movimento registrado neste ano surpreendeu até mesmo os próprios empreendedores.

“Tivemos um agosto excelente. Foi um mês muito movimentado e, para muitos empreendedores, chegou a ser melhor do que julho, que já é tradicionalmente um período forte por conta das férias. Isso mostra que Canoa Quebrada tem potencial para receber turistas durante todo o ano e que o Agosto do Mar vem contribuindo diretamente para movimentar a nossa economia”, destaca Gabriela.

Último fim de semana do Agosto do Mar encerra mês de alta movimentação em Canoa Quebrada

Ao longo dos quatro fins de semana, o festival reuniu mais de 30 restaurantes, com pratos exclusivos inspirados nos sabores do Ceará, além de Cozinha Show, chefs convidados, apresentações culturais, música e feira de artesanato. A programação também contou com a participação de restaurantes da Praia de Majorlândia.

Mais do que movimentar o público durante os dias de evento, a proposta é deixar resultados para o destino. O aumento no fluxo de visitantes beneficia toda a cadeia turística, desde a gastronomia e hotelaria até comerciantes, artesãos e prestadores de serviços.
O Festival Agosto do Mar é realizado pela Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ) e pelo Programa Canoa Encanta, com patrocínio master do Minibox Instante e Banco do Nordeste, patrocínio da Cachaça 51, Maris e RH Outdoor, e apoio da Prefeitura de Aracati e Sebrae Ceará.

“O Agosto do Mar mostrou que investir na promoção do destino e trabalhar de forma coletiva faz diferença. Quando o turista vem, ele movimenta toda uma cadeia. Estamos muito felizes com o resultado deste agosto e queremos que esse movimento continue crescendo nos próximos anos”, afirma Gabriela.

A programação de encerramento acontece nos dias 28 e 29 de agosto, com entrada gratuita e atividades gastronômicas e culturais para moradores e turistas.

Serviço

Festival Agosto do Mar – 3ª edição | Último fim de semana
Quando: 28 e 29 de agosto
Onde: Canoa Quebrada e Praia de Majorlândia, Aracati (CE)
Entrada: Gratuita
Patrocínio Master: Minibox Instante e Banco do Nordeste
Patrocínio: Cachaça 51, Maris e RH Outdoor
Realização: Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ) e Programa Canoa Encanta
Apoio: Prefeitura de Aracati e Sebrae Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Maria Araujo on Exposição Galeria TATO
André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente