Começou nesta sexta-feira (10) em Florianópolis a quarta edição do SouBio Experience, considerado o maior evento de economia sostentável do Sul do país. O evento, que acontece até domingo (12) no CentroSul, reúne mais de 170 marcas e uma programação diversificada que combina experiências sensoriais, palestras nacionais e oficinas voltadas para um futuro mais consciente.
Desde sua estreia, o SouBio vem crescendo exponencialmente, de 40 marcas na primeira edição para mais de 170 em 2025, abrangendo segmentos como gastronomia, moda, decoração, cosméticos e bem-estar. Muitas dessas marcas acompanham o evento desde o início, reforçando o compromisso coletivo com o consumo consciente.
A sexta-feira já começou com destaque: o espaço SouBio Talks recebeu grandes nomes como May Beckhauser, Carolina Young, Fernanda Scheer, Milena Oliveira, Juliana Carneiro, Raul Liston, entre outros. E um dos momentos mais aguardados do dia, a palestra de Bela Gil, falando sobre alimentação saudável e seus desafios no contexto atual.
Outros espaços como o SouBio Kids, com oficinas, corrida infantil e empreendedorismo mirim, e a praça de alimentação exclusiva com marcas sustentáveis, mostram que o evento é pensado para todas as idades e que o passeio sozinho ou em família vale muito. No domingo, acontece a SouBio Run, com percursos de 5k, 10k e versão kids, encerrando o evento com movimento e conexão.
O SouBio é mais do que uma feira: é um movimento que conecta pessoas, ideias e iniciativas que querem transformar o mundo a partir de escolhas mais conscientes. Segundo suas idealizadoras, Karina Dutra e Júlia Sirotsky, o objetivo é criar experiências transformadoras e ampliar o impacto do evento por meio de ações que seguem ao longo do ano, como o podcast SouBio Cast, lançado em 2024.
SouBio começa em Florianópolis com recorde de marcas e programação intensa
Recent Comments
on Porto Alegre sediará o 1º Seminário de Compras Públicas de 2026 nos dias 29 e 30 de janeiro de 2026
on XAVI deu as boas-vindas a 2026 com uma apresentação memorável na mundialmente famosa Times Square
on Instituto Prosperitare encanta o município Sete de Setembro RS, com o “Natal Show Encanto e Magia”
on Jornalista se reúne com vereador Murilo Lima para debater políticas públicas voltadas à causa animal
on Da Irlanda ao Brasil: DJ Prodígio e Carlinhos P.O.Box recriam um hino do rock com alma eletrônica
on Laura Pausini anuncia a maior turnê de sua carreira e fará o seu primeiro show em estádio no Brasil
on Laura Pausini e Robbie Williams cantam “Desire” na final do Mundial de Clubes da FIFA™ em Nova York
on Dra. Luciane Sippert: Referência nacional na Formação de Educadores participa de Seminários em julho
on Dr. Eliseu Kloster lança o livro Caminho de Peabiru – Um Compostela Brasileiro, na cidade de Pitanga
on BBB 25: Diego Hypólito domina as redes sociais e protagoniza momentos icônicos na primeira semana
on Romário TV: Lançamento do Programa “De Cara, com o Cara” Atraí Estrelas e Celebra Parcerias de Peso
on Amigos
on Risete Ribeiro idealiza Projeto Mulheres que Inspiram, contando histórias de vida, luta e superação
on Karine Grum é eleita rainha de bateria da Dragões da Real e brilhará na Av, no desfile de carnaval
on Bienal Rio 2021: títulos infantis da Editora Colli Books em destaque no estande da Catavento Livros


