segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioSaudeRoberta Valsechy a Nutricionista dos famosos

Roberta Valsechy a Nutricionista dos famosos

Conhecer a si mesmo, se informar a respeito do dia a dia da carreira são passos fundamentais para acertar na decisão e escolha profissional. Muitas vezes os nossos sonhos de criança são construí­dos por identificações que tivemos ao longo da vida e que não condizem com as nossas habilidades.
Assim começou o trajeto profissional da nutricionista Roberta Valsechy, conhecendo a si mesma, e buscando cada dia melhorar, no ser profissional, e no estar profissional.
Roberta Valsechy, é de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, cursou primeiro a faculdade de administração, trabalhou por bastante tempo na área administrativa, foi proprietária de restaurantes e os administrava! Com o tempo percebeu que gostava mais da cozinha do que dos papéis…Não era feliz na administração e resolveu estudar o que mais lhe chamava atenção no seu trabalho, os alimentos. Foi estudar Nutrição!!! A princípio começou como um hobby, se apaixonou.
Na nutrição Roberta Valsechy, encontrou possibilidades, de unir suas paixões por um bem maior. Decidiu então que quando se formasse trabalharia em consultório e com obesidade, porque percebeu que poderia contribuir pra melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Mais tarde fez o Coaching de emagrecimento, que foi para ela um divisor de águas. Ampliou muito as vertentes com ferramentas que hoje lhe auxiliam a tratar a obesidade e suas nuances e comorbidades. Em seguida fez o Mindful Eating (proposta de envolver a mente, o espírito e o coração na hora de degustar um prato de comida), que agregou tratamentos eficazes contar transtornos alimentares, como a compulsão por exemplo, Ela hoje trabalha com obesidade, suas comorbidades e transtornos alimentares.
” Um dia, folheando uma revista, li que a obesidade já era uma pandemia. A matéria falava sobre todas as comorbidades que a obesidade desencadeava e os transtornos psicológicos e sociais sofridos pelas pessoas obesas. Nesse momento me dei conta do impacto que a alimentação tem na saúde física e mental das pessoas e como que se acendeu uma luz na minha frente, pensei, tenho que fazer Nutrição! Vou estudar o que gosto e ainda poder ajudar muita gente. Meu coração transbordou amor, nunca tinha sentido isso com a administração. E essa foi a melhor decisão que tomei na vida. Hoje ajudo centenas de pessoas que estão acima do peso a recuperarem sua saúde e sua auto estima.
Ver o paciente recuperar a sua saúde, a sua autoestima, recuperar a sua vida. Muitos chegam no fundo do poço, e ser a luz no fim do túnel, é algo indescritível, maravilhoso. Recebo todos os dias mensagens lindas de gratidão. ” Comenta a profissional!

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente