sexta-feira, setembro 29, 2023
InícioEconomia e NegóciosReclame Licitante: Plataforma inovadora traz transparência e benefícios aos licitantes

Reclame Licitante: Plataforma inovadora traz transparência e benefícios aos licitantes

Em um universo marcado por desafios e desigualdades nas relações comerciais com o governo, os licitantes, empresas e indivíduos que participam de processos de licitação, enfrentam punições injustas e atrasos no pagamento, gerando insatisfação generalizada. Diante dessa realidade, surge o projeto “Reclame Licitante”, uma iniciativa inovadora desenvolvida por Fagner Rodrigo Pimentel e Fredi Rodrigo Pimentel, membros da Associação Nacional dos Inventores (ANI).

Segundo os inventores, por meio dessa plataforma, os licitantes poderão apontar suas reclamações, expressar suas preocupações, obter benefícios exclusivos e buscar um tratamento mais justo, promovendo maior transparência e equidade nas relações comerciais com órgãos governamentais.

O “Reclame Licitante” requer um projeto de software programado e ajustável, de forma a permitir a divulgação de instruções públicas que apontem instituições públicas que desempenham seu trabalho de maneira inadequada. Além disso, oferece a possibilidade de registrar reclamações relacionadas a pagamentos e possíveis crimes cometidos no processo licitatório.

Para garantir a eficácia do sistema, a plataforma teria o intuito de atribuir uma pontuação “score” a cada órgão público com o qual o licitante interage. Essa pontuação, juntamente com informações sobre a conduta dos órgãos e comentários feitos por outras pessoas, será publicamente divulgada, permitindo que o licitante decida sobre iniciar ou não um processo com determinado representante governamental a partir deste “score”.

A utilização da plataforma “Reclame Licitante” é bastante intuitiva. O licitante cadastra sua reclamação, utilizando o CNPJ do órgão público como identificação, e a partir desse momento o site cria uma pontuação específica. Caso haja alguma reclamação registrada anteriormente sob o mesmo CNPJ, ela ficará disponível para visualização do mercado. Além disso, a plataforma disponibiliza uma janela para chats online, permitindo a troca de experiências entre licitantes.

Inicialmente, a plataforma será distribuída de forma simples e gratuita, visando atrair usuários. No entanto, futuramente, serão disponibilizadas ferramentas adicionais que estarão acessíveis apenas para usuários que optarem pelo pagamento mensal.

“O projeto “Reclame Licitante” é ideal para empresas que buscam uma forma inovadora e de baixo custo para atuar no mercado de reclamações. Sua abordagem única, design exclusivo e software inovador chamam a atenção desse segmento. Além disso, empresas interessadas em divulgar seus produtos por meio de anúncios também podem se beneficiar dessa plataforma, uma vez que ela possui um layout adequado para comportar propagandas”, explicam os inventores Fagner Rodrigo Pimentel e Fredi Rodrigo Pimentel.

Para mais informações sobre o projeto entre em contato com a Associação Nacional dos Inventores (ANI).

Serviço:

Associação Nacional de Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente