quarta-feira, fevereiro 1, 2023
InícioEstilo de VidaTravelParamédica faz 04 alertas de segurança para aproveitar as festas de final...

Paramédica faz 04 alertas de segurança para aproveitar as festas de final de ano

Todo cuidado é pouco nesta época do ano. Para nos ajudar com dicas e alertas, a Priscila Currie, paramédica brasileira que atua no Reino Unido há muitos anos, criou uma listinha de prevenção de acidentes tão comuns e que podem ser evitados durantes as festas.

1- No final do ano muitas pessoas perdem suas vidas devido aos acidentes de trânsito, que são causados por pessoas embriagadas ao volante. Então, por favor, chame um táxi e não dirija ou aceite carona de pessoas que tenham bebido.

2- Ficamos na loucura de preparação das ceias e mais distraídos sim. Por isso, não cozinhe com crianças no colo. Já monitore as crianças menores, especialmente as que estão engatinhando, que tenham mais exposição ao aquecimento do forno. Redobre ainda mais a atenção quando abrir o forno para checar o ponto da receita, já que as crianças são curiosas e gostam de estar atentas a tudo o que os mais velhos fazem. A criança gosta de descobrir as coisas e pode puxar, derramando todo o conteúdo quente da panela em cima dela.

3- Eu não sou fã de fogos de artifícios, porque o barulho faz mal para os animais e pra portadores de algumas doenças como as pessoas autistas, por exemplo. Porém, se você insiste em soltar rojões não faça isso com as mãos diretamente. Utilize sempre o suporte de apoio que obrigatoriamente que deve estar na embalagem. Certifique-se de que ele está bem fixado na base para não cair ou provocar acidentes graves. Nunca solte fogos em ambientes fechados, embaixo de árvores, fiações elétricas ou próximo de animais.

4- A quarta dica é sobre os suicídios. Infelizmente, os casos aumentam nestas épocas. Dessa forma, preste atenção nos seus amigos que estejam deprimidos e os chamem para a ceia de Natal e ou Ano Novo, se eles não tiverem aonde ir”, aconselha a paramédica Priscila.

Feliz Natal e Próspero 2023 – deseja Priscila Curie!

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente